Grupo Ao Vasco Tudo publica nota sobre situação política do Vasco e reunião do Conselho Deliberativo
Quarta-feira, 19/09/2018 - 05:49
Ao Vasco Tudo
NOTA OFICIAL DO GRUPO AO VASCO TUDO

Caros vascaínos,

No último dia 10 de setembro ocorreu reunião do Conselho de Beneméritos com convocação bastante confusa e com as seguintes ordens do dia: "1 - Ratificar ou não, decisões tomada por esta presidência; e 2 - Assuntos Gerais."

Supreendeu-nos que, durante a reunião, fomos comunicados de uma decisão deste poder acerca da retirada, de forma arbitrária, de beneméritos que integravam de maneira vitalícia o Conselho Deliberativo do clube, com a alegação de que não residiam mais no Brasil.
A decisão foi exarada sem maiores explicações, tais como quais membros seriam substituídos, quais iriam entrar entre os natos e nem motivação ou resguardo estatutário para tal ato.

Acreditamos que essa atitude abrirá um precedente bastante perigoso para que membros sejam retirados por motivações políticas, criando cada vez mais um Conselho voltado para interesses pessoais e não apenas no melhor para o Vasco, causando danos futuros extremamente graves à instituição.
Demonstrando nossa contrariedade, protocolamos na sexta-feira, dia 14 de setembro, uma carta assinada pelo nosso membro e conselheiro nato Otto de Carvalho, solicitando explicações de tais atos.

Nesta segunda-feira, durante a reunião do Conselho Deliberativo para aprovação do empréstimo solicitado pela Diretoria Administrativa, nos deparamos com mais um atropelo ao estatuto do Vasco.
Constatamos que o presidente do Conselho Deliberativo, sr. Roberto Monteiro, foi alçado à condição de Membro Efetivo, passando por cima até de seus pares de política e contrariando o artigo 63, que determina ordem cronológica de substituição de membros natos com a data de admissão como sócio sendo o primeiro critério.
Nesta mesma reunião, ao solicitar questão de ordem, nos foi negado, sob o pueril argumento de que deveria ser tratado nos Beneméritos, mesmo tal ato afetando diretamente na composição do CD.

Teria sido essa a motivação para encaminharem votos pela aprovação do empréstimo, mudando repentinamente de pensamento relativo ao que pregaram na primeira reunião?

Deixamos aqui nossa insatisfação e repulsa aos atos cometidos e solicitando que sejam corrigidos para respeito ao Vasco e seus associados, nos colocando sempre contra acordos obscuros e prejudiciais ao nosso clube.

Ao Vasco Tudo!



Fonte: Facebook Ao Vasco Tudo