Basquete: Duda Machado espera clássico equilibrado neste sábado contra o Urubu pelo NBB
Sexta-feira, 09/11/2018 - 14:58
O Vasco terá um compromisso bem difícil neste sábado (9/11), pelo Novo Basquete Brasil. Será o clássico diante do arquirrival Flamengo, às 14h, na Arena Carioca 1. A Band transmite o jogo Ao Vivo. Capitão do time, o ala-armador Duda Machado falou sobre a importância do confronto e da rivalidade que ele traz. Segundo o jogador, o duelo é um dos mais conhecidos do país e o vencedor sairá com muita moral para a sequência da competição.

- Quando se fala de Vasco e Flamengo, independente do esporte, se é futebol, basquete, cuspe em distância ou arremesso de maçã vai ter sempre uma rivalidade. Sabemos que não vai ser diferente. É o maior palco do basquete brasileiro, uma arena olímpica, dois clubes muito grandes. Esperamos que seja um jogo bonito, bem jogado e que faça jus ao clássico. Infelizmente hoje em dia não podemos ver as duas torcidas no mesmo jogo, o que faz com que o clássico perca um pouco, mas eu particularmente gosto de jogar tanto com torcida a favor, quanto com torcida contra. Espero que seja um espetáculo bonito - disse Duda.

Duda conhece bem o adversário deste sábado. Por ter atuado no rival em alguns anos da carreira, ele tem alguns amigos no elenco atual, além de um dos irmãos na comissão técnica. No entanto, o camisa 10 do tem números expressivos contra o Flamengo (média de 15,5 pontos por jogo) destaca que neste momento defende as cores do Vasco da Gama e que fará um grande jogo pelo Gigante do Basquete.

- A sensação de jogar contra o Flamengo vai ser sempre especial, tive uma história lá dentro. Mas hoje eu represento o Vasco, a camisa do Vasco, que é muito pesada. Sei da rivalidade, tenho muitos amigos que jogam lá, inclusive meu irmão é fisioterapeuta da equipe de basquete, mas na hora que a bola sobe, cada um defende a sua camisa e eu espero fazer um grande trabalho representando o Vasco. Agora sabendo dessa estatística, acredito que eu sempre tenho tido bons jogos contra eles e espero que amanhã não seja diferente e eu possa ajudar o Vasco a sair com uma vitória - finalizou Duda.



Fonte: Site oficial do Vasco