Basquete: Gemerson fala sobre campanha do Vasco no NBB e lesão
Quarta-feira, 07/11/2018 - 09:41
O Vasco da Gama fez muitas contratações para este Novo Basquete Brasil (NBB), trazendo jogadores jovens com potencial e atletas com uma carreira sólida, como o Duda. Porém, um atleta que chegou ainda se recuperando de uma lesão e que não teve um inicio empolgante no Estadual, é quem vem chamando mais atenção neste começo de temporada.

O ala Gemerson Barbosa, que jogou no Pinheiros na temporada passada, até o momento é a principal arma vascaína neste NBB, sendo líder em pontuação da equipe com 17.3 pontos por jogo, em assistências com 2.7 passes por jogo e ainda lidera o NBB em rebotes, com 8.7 rebotes por partida.

Vale lembrar que o time do Vasco não vem tendo um bom desempenho neste início de temporada, ganhando apenas 2 jogos em 6 disputados. Porém, ainda está melhor do que na temporada passada em que ganhou apenas 1 jogo em 6 partidas jogadas. Mesmo o clube não rendendo em quadra, Gemerson é a grande esperança para conduzir a Nau Cruzmaltina para as vitórias e eu pude conversar com ele um pouco sobre esse começo de temporada.

Confira a entrevista!

Felipe Souza – Você jogou bem pelo Pinheiros na temporada passada e eu queria saber porque você escolheu vir para o Vasco?

Gemerson Barbosa – Vim porque me identifico com o time que foi montado, um time guerreiro que briga por todas as bolas.

Sem contar que a história do Vasco fala por si só. Será um grande desafio e estou muito honrado de vestir essa camisa!

Felipe – Você é o jogador mais regular dessa equipe, mas poucos sabem que você vinha de lesão. Conte um pouco mais sobre essa situação e como foi o seu tratamento até se tornar peça importante para o clube.

Gemerson – Tive uma temporada conturbada no Pinheiros, sofri uma lesão no cotovelo esquerdo e passei por um processo cirúrgico no final do ano passado, que me deixou fora das quadras por 3 meses.

No início desta temporada, tive que conviver com uma pubalgia, uma lesão muito chata e delicada.

Desde então, foram feitas muitas mudanças para a melhora de performance e rendimento; alimentação, musculação específica, fortalecimento e fisioterapia intensiva. Mesmo estando bem, ainda mantenho o tratamento diário.

Felipe – O momento atual do clube não é o melhor, mas com a sua experiência, o que o Vasco precisa para sair dessa situação?

Gemerson – O momento realmente não é legal, no início do NBB estávamos pautados para nem participar do campeonato. Com isso, perdemos dois jogadores que prejudicou nossa rotação e ainda tivemos outros jogadores de extrema importância que estão fora no momento por lesões.

Mas não gosto de usar isso como muleta, o segredo é treinar e buscar evolução diária nos treinos.

Logo teremos retornos importantes dos jogadores machucados e esperamos nos reencontrar com as vitórias.

Felipe – Qual a sua meta pessoal para essa temporada?

Gemerson – No início da temporada passada, fui convocado para seleção, mas as lesões não me deixaram mostrar tudo que queria e podia.

Busco estar bem no Vasco, ajudar a levar a equipe o mais alto possível e futuramente voltar à seleção!

Todo atleta sonha com a seleção brasileira e o meu não é diferente!



Fonte: Blog do Souza