Basquete: Alberto Bial: 'Vamos aproveitar que temos a semana inteira de treinamento e ajustar o sistema defensivo'
Terça-feira, 06/11/2018 - 19:37
Os últimos jogos do Vasco no Novo Basquete Brasil não foram como o técnico Alberto Bial esperava. Com problemas no elenco, por conta de lesões e saídas de jogadores, o comandante ressaltou que o grupo vem se fortalecendo com todas essas adversidades e revelou que espera ter todos os jogadores à disposição nos próximos jogos, além de ter a expectativa de contar com a chegada de algum reforço nos próximos dias.

- Esse time esta criando uma casca muito boa com os problemas que aconteceram durante o ano. Tivemos saída de jogadores e contusões que prejudicaram. Assim que reestabelecermos o retorno dos lesionados, a chegada de um ou dois reforços que estamos buscando, com a força do conjunto depois de passar por tudo isso, criamos uma grande união e saímos muito fortalecidos. Com essa sequência no Rio de Janeiro, tenho certeza que poderemos recuperar o espaço que perdemos nesse começo de NBB - disse o treinador.

Alberto Bial também falou sobre a semana livre para treinamentos até o jogo contra o arquirrival Flamengo, no sábado (10/11), na Arena Carioca 1, às 14h, com transmissão da Band. Segundo o treinador, o time precisa de alguns ajustes defensivos e que este será o foco durante a semana:

- Vamos aproveitar que temos a semana inteira de treinamento e ajustar o sistema defensivo. Quando mudamos para marcação em zona o time não tem conseguido responder da forma como a gente gostaria por que é um sistema, no nosso caso, com poucos jogadores na rotação, ajuda muito. Então temos tentado praticar bastante esses deslocamentos para ajustar. Deu muito certo na estreia e em alguns momentos em Bauru, mas não conseguimos repetir jogando aqui.



Fonte: Site oficial do Vasco