Basquete: Vasco perde para o Paulistano em São Januário pelo NBB: 76 a 60
Sexta-feira, 02/11/2018 - 23:08
O Vasco entrou em quadra nesta sexta-feira (2/11) pelo Novo Basquete Brasil e acabou derrotado pelo Paulistano por 76 a 60, no Ginásio de São Januário. O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Flamengo, no próximo sábado (10/11), às 14h, na Arena Carioca 1.

O JOGO

O primeiro quarto começou muito duro. As duas equipes entraram muito fortes na defesa e o aproveitamento ofensivo de ambos demorou. A primeira bola a cair demorou quase dois minutos. O Vasco demorou a encontrar um espaço para marcar e teve em Lucão, no garrafão, e Alexei, nas infiltrações, como seus destaques. Atual campeão do NBB, o Paulistano teve melhor desempenho ofensivo e fechou a primeira etapa com 23 a 13.

No segundo quarto, o Vasco continuou tendo dificuldades no ataque, principalmentes nos primeiros minutos. Alberto Bial parou a partida e organizou a equipe. O time passou a ter mais tranquilidade e conseguiu melhorar a pontuação já no fim do período, que terminou 16 a 10 para os adversários. O primeiro tempo acabou com 39 a 23 para os paulistas.

O Gigante do Basquete voltou muito forte para o terceiro quarto. As bolas de três, principalmente com Gemerson, e também com Duda, começaram a entrar e a distância no placar diminuiu. O técnico Alberto Bial jogava junto e a defesa vascaína passou a funcionar mais. O Vasco venceu o período por 24 a 13, jogando a distância no placar geral para 52 a 47.

No último quarto, o Vasco cansou e teve dificuldades na hora da definição. O Paulistano rodou o time e conseguiu ter êxito nos arremessos, aumentando bem a vantagem no placar. O Cruzmaltino ainda tentou nos minutos finais, com bolas de três, mas não teve sucesso.



Fonte: Site oficial do Vasco


Paulistano se impõe e derruba o Vasco em São Januário pelo Novo Basquete Brasil

Em jogo de altos e baixos, mas de domínio em três quartos, o Paulistano nãos e importou com o Ginásio de São Januário e derrubou o Vasco nesta sexta-feira à noite pelo Novo Basquete Brasil. Com um grande jogo do ala Léo Meindl, que anotou 22 pontos, os visitantes venceram por 76 a 60 e se recuperaram da derrota para o Botafogo, chegando ao quarto triunfo no torneio e ao quarto lugar. O Cruz-Maltino, por sua vez, perdeu a terceira seguida e segue em nono, com duas vitórias e quatro derrotas.

Além de Léo, Guilherme terminou com 15 pontos e sete rebotes. Yago fez 11 pontos, com cinco rebotes e três assistências. No Vasco, Gemerson fez 16 pontos, com nove rebotes. Okorie fez 14, com seis assistências. Lucão anotou 12 pontos, com sete rebotes.

O Vasco ganha alguns dias de folga no NBB e volta a jogar apenas no dia 10 de novembro, sábado, no clássico diante do Flamengo, na Arena Carioca 1, às 14h. Já o Paulistano terá pela frente o clássi co contra o Pinheiros, na capital, mas com mando do rival, no dia 7, quarta-feira, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim.

Com grande poderio ofensivo, o Paulistano encontrou espaços na defesa do Vasco. Léo Meindl infiltrou em algumas oportunidades sem ser importunado. Tanto é que nem mesmo o fraco desempenho na linha dos três pontos fez os visitantes perderem a ponta do placar. Em um primeiro quarto de domínio total, o Paulistano fechou na frente por 23 a 13.

Na parada, Alberto Bial cobrou mais intensidade da defesa do Vasco. Não adiantou muito. Passado quase metade do período seguinte, o Cruz-Maltino seguia com dificuldades na frente e atrás. No ataque, errava muito, até mesmo em bandejas ou segundas chances no garrafão. Lá atrás, não conseguia frear o Paulistano. No fim do primeiro tempo, o Vasco tinha apenas 23 pontos e o Paulistano tinha 39, com Yago e Léo Meindl com dez pontos cada um. Duda, em 21 pontos tentados, estava zerado pelo Vasco.

Bronqueado com a equipe, Bial mexeu com o emocional do grupo do Vasco. E funcionou. O time volto com outra atitude e com seis minutos seguidos de boa defesa e ataque melhor, abriu 10 a 2, diminuindo a diferença para 41 a 35. Enfim, o Vasco entrou no jogo. Se Duda seguida zerado, Gemerson acelerou de vez anotando 13 pontos apenas no terceiro período. O bom momento deixou os cariocas perto do placar, com 52 a 47.

A melhora vascaína, contudo, ficou no terceiro quarto. Nos cinco minutos iniciais do último período, só deu Paulistano. Com uma parcial de 13 a 1, com Léo Meindl chegando aos 22 pontos, os visitantes colocaram 67 a 48 e praticamente resolveram a partida a seu favor. Nos últimos três minutos, o Vasco ainda tentou buscar com Okorie, mas a vantagem deu conforto ao Paulistano. Os paulistas, porém, perderam o armador Yago, que deixou a partida com uma torção no tornozelo direito. O placar final foi de 76 a 60.

Fonte: GloboEsporte.com


Estatísticas



Fonte: LNB