Basquete: Vasco perde para o Minas em BH pelo NBB: 93 a 65
Quarta-feira, 31/10/2018 - 20:43
O Vasco entrou em quadra nesta quarta-feira (31/10) para encarar o Minas Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil e acabou derrotado por 93 a 65. O próximo compromisso do Gigante do Basquete na competição será nesta sexta-feira, às 21h, diante do Paulistano, no Ginásio de São Januário.

O JOGO

O Vasco começou o jogo com tudo. Bem no ataque e principalmente na defesa, o time de Alberto Bial conseguiu rapidamente tomar conta do placar. Com boas atuações de Gemerson (principalmente nas bolas de três) e Alexei, além das assistências de Duda e Okorie, o time abriu boa vantagem e dominou o primeiro período com muita tranquilidade marcando o dobro de pontos do adversário e terminando vencendo por 22 a 11.

Tudo que deu certo no primeiro quarto, não se manteve no segundo. O Vasco teve dificuldades no ataque e a defesa caiu muito de produção. As mudanças no Minas deram certo e o time conseguiu melhorar o rendimento, fechando o primeiro tempo com 42 a 32 no placar.

O jogo recomeçou e o Vasco sofreu com a excelente atuação do americano Daniel. O jogador do Minas acertou várias bolas de três pontos e conseguiu ampliar a vantagem dos mineiros. Do lado vascaíno, Gemerson era quem puxava a pontuação. O fim do terceiro quarto foi com vitória do Minas por 26 a 16.

No último quarto, Alberto Bial rodou mais o time, dando oportunidade a jovens como Gabriel e Luiz Felipe. O jogou ficou em um ritmo mais lento, com os treinadores dando maior rodagem aos elencos. No último quarto, Alberto Bial rodou mais o time, dando oportunidade a jovens como Gabriel e Luiz Felipe. O jogou ficou em um ritmo mais lento, com os treinadores dando maior rodagem aos elencos. A partida ficou mais equilibrada, com os times arriscando mais.



Fonte: Site oficial do Vasco


VÍDEO



Fonte: Facebook do NBB


ESTATÍSTICAS



Fonte: LNB