Basquete: Alberto Bial projeta clássico de sábado contra o Urubu
Quarta-feira, 07/11/2018 - 04:39
O Vasco volta a jogar pelo NBB no próximo sábado, dia 10, às 14h, contra o Flamengo, na Arena Olímpica 1, em clássico que terá mando de quadra e torcida apenas do rubro-negro. O técnico Alberto Bial prevê uma partida difícil por conta dos problemas da sua equipe.

"O Flamengo tem uma equipe muito forte, e nós estamos sem o jogador chave na formatação de um time, que é o armador. E temos limitação na rotação. Mas vamos trabalhar bem a semana para tentar uma vitória que possa ser marcante para este grupo."

Para o treinador, o grupo vem se ressentindo da lesão do armador titular Vithinho, que só deverá voltar a atuar no fim de novembro. Assim, como Bial observou, ele tem sido obrigado a improvisar na armação, revezando Alexei e Duda. "Jogar sem armador num basquete tão moderno, tão contemporâneo como se joga hoje no Brasil, é duro."

Em seis partidas na competição, o Vasco venceu duas e perdeu quatro. Ao seu estilo, Bial vem mantendo o elenco aguerrido e focado em bons resultados no futuro. "O Vasco tem muito terreno pela frente. O campeonato é muito longo e se decide em playoffs. Quem acompanha minha carreira sabe que meus times chegam aos playoffs em ponto de bala e vamos fazer isso aqui no Vasco também", previu.

Fonte: Divulgação