Juvenil: Técnico Celso Martins projeta clássico deste sábado contra o Fluminense pela decisão do Estadual Sub-17
Sábado, 03/11/2018 - 12:11
Atravessando um espetacular momento na Copa do Brasil, o sub-17 do Vasco da Gama volta suas atenções para uma outra importante competição neste sábado (03/11). Os Meninos da Colina iniciam busca pelo título do Campeonato Carioca, diante do Fluminense. O primeiro duelo será disputado no Estádio das Laranjeiras, às 15 horas. O segundo encontro acontecerá no próximo sábado (10), em São Januário.

Campeão estadual pela última vez em 2015, quando possuía em seu elenco nomes como Andrey, Douglas, Evander, Marrony e Mateus Vital, o juvenil entrará em campo embalado pela excelente campanha realizada na edição deste ano. Após encerrar a fase de classificação em segundo lugar, com 60 pontos, o Cruzmaltino eliminou o Botafogo na semifinal, tornando-se assim o time de melhor rendimento no Campeonato Carioca.

Vasco e Fluminense se enfrentaram pela última vez em 22 de setembro, nas Laranjeiras, pela Taça Guanabara. Na oportunidade, o Gigante da Colina saiu na frente com Brendon, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo. Outro duelo aconteceu na semifinal Taça Belo Horizonte, quando o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor nas cobranças de pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.

- Tem sido um duelo muito equilibrado. São dois dos melhores times do país. Acredito em um jogo decidido nos detalhes. A gente se preparou muito mentalmente, para minimizar os erros. Estamos em uma reta decisiva muito importante e os atletas estão muito bem no ponto de vista tático e técnico. Acredito que já seja um trabalho significativo no ponto de vista da reconstrução de uma identidade do Vasco, mas queremos coroá-lo com o título - afirmou o treinador Celso Martins.

Provável escalação do Vasco: Lucão, Natan, Germano, João Menezes e Riquelme; Bruno Clevelário, Juninho e Gabriel Pec; Vinícius, Michael e Talles Magno.



Fonte: Site oficial do Vasco