Contra o Fluminense, Vasco tem sua última chance de vencer um clássico no Brasileiro 2018
Sábado, 03/11/2018 - 09:54
Muito da campanha ruim do Vasco neste Campeonato Brasileiro passa pela incapacidade do time de vencer seus principais rivais. O time entrará em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense no Maracanã sem ter vencido um clássico sequer na competição. Se o jejum seguir de pé, será mais um passo rumo ao abismo do rebaixamento.

Até agora, foram quatro empates, contra Flamengo, duas vezes, contra o Botafogo e contra o Tricolor, e uma derrota diante do rival alvinegro. Um agravante no desempenho ruim do time contra os tradicionais adversários: dois clássicos foram disputados em São Januário. Dentro da Colina, o time ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense e foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, jogo que sacramentou o pedido de demissão de Zé Ricardo.

A partida desta tarde é a melhor chance de o time de São Januário conseguir os três pontos. O adversário está tão preocupado com a Sul-Americana que deve poupar uma série de jogadores do clássico. Pode até mesmo escalar uma equipe toda reserva no Maracanã.

- Acredito que esse será um jogo bom. Acho que o time está muito bem. Treinamos a semana cheia, do jeito que eu gosto. Temos que tentar pegar os três pontos - afirmou Maxi López ao site oficial do Vasco.

A última vez que a equipe de São Januário passou sem vencer clássicos no Campeonato Brasileiro foi em 2010, ano do primeiro retorno à Primeira Divisão. Foram quatro empates e uma derrota na ocasião. Para não ficar zerado de vitórias em clássicos este ano, o técnico Alberto Valentim deve escalar o Vasco com Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Yago Pikachu, Fabrício e Marrony; Maxi López.



Fonte: Extra Online