Yago Pikachu, sobre Sport x Vasco: 'Estamos encarando esse jogo como uma decisão'
Quinta-feira, 18/10/2018 - 20:02
A preparação vascaína para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro teve mais uma etapa concluída na manhã desta quinta-feira (18/10). Em São Januário, o treinador Alberto Valentim comandou uma atividade tática e começou a definir a equipe para o confronto com o Sport. O comandante, não custa lembrar, não terá à disposição o zagueiro Luiz Gustavo e volante Andrey, suspensos.

Na Ilha do Retiro, neste sábado (20), às 19 horas, o Gigante da Colina vai em busca da primeira vitória fora de casa dentro da mais importante competição nacional. O Cruzmaltino não venceu nenhuma das 14 partidas que disputou longe de seus domínios. Um triunfo em solo pernambucano fará o Almirante ampliar a distância para o incômodo Z4 e entrar de vez na briga por uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019.

- Estamos encarando esse jogo com uma decisão. Vamos enfrentar mais um adversário direto, que está numa situação delicada. Essa partida também será uma final para eles, então será jogo difícil. Apesar disso, estamos otimistas, principalmente pelo que apresentamos no último jogo diante de um rival qualificado. Estamos muito confiantes na busca pelos três pontos. Queremos vencer para nos livrar de vez do rebaixamento e começar a pensar em outras coisas dentro da competição - declarou Yago Pikachu, acrescentando logo em seguida.

- Realmente é complicado jogar um Campeonato Brasileiro, que possui 38 rodadas, com 19 jogos fora de casa, e não conseguir nenhuma vitória. Estamos procurando conseguir uma vitória porque é importante. Não adianta vencer apenas em casa. Pontuar fora de casa é fundamental para você brigar por algo grande dentro da competição. Nesses jogos temos que estar atentos, ter muito cuidado, pois detalhes decidem o vencedor - completou o camisa 22.

Contando com o faro de gol de Yago Pikachu, seu artilheiro na temporada com 18 gols, o Vasco da Gama embarca para Recife ainda na tarde desta quinta-feira (18). Antes do importante duelo com o Leão da Ilha, o Almirante fará mais um treinamento. A atividade acontecerá na tarde desta sexta (19) na capital pernambucana.



Fonte: Site oficial do Vasco