Yago Pikachu já marcou 6 gols em 8 jogos contra o Sport; veja retrospecto
Quinta-feira, 18/10/2018 - 10:21
Em 2012, Yago Pikachu começava a se destacar com a camisa do Paysandu ainda como um lateral direito ofensivo e promissor. A sua fama, em parte importante, fez-se em cima do Sport. Nesse mesmo ano em que ganhava os holofotes, marcou dois gols em cima do Rubro-negro e instaurou a fama de carrasco do Leão. O rótulo, aliás, persiste. Nesta temporada, o jogador que agora costuma atuar mais adiantado, no meio-campo, já foi protagonista da derrota do time pernambucano para o Vasco, no primeiro turno, e se prepara um novo confronto decisivo às 19h do próximo sábado, na Ilha do Retiro.

O histórico, de fato, é de peso. Contra o Sport, Yago Pikachu soma oito partidas e seis gols marcados (veja números abaixo). Só pelo Paysandu, foram seis duelos e quatro tentos assinalados. Desses confrontos, o atleta foi protagonista ao ajudar o Papão a eliminar o Rubro-negro duas vezes da Copa do Brasil, em 2012 e 2014. A conta, por sinal, poderia ter sido maior se Magrão não tivesse defendido um pênalti no confronto de estreia diante do clube recifense.

Hoje no Vasco, Yago Pikachu acumula duas partidas diante do Sport com dois gols marcados. Em 2017, foi o primeiro encontro do atleta de 26 anos com o Cruzmaltino. Na partida da Série A, ele passou em branco. Já neste ano, contudo, voltou a ser protagonista na vitória de 3 a 2, balançando as redes em duas oportunidades.

Pronto para mais um duelo decisivo em que os times agora lutam contra a zona de rebaixamento, Yago Pikachu mostra em confiança em manter a sequência de jogos sem perder do Alvinegro. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim vem de quatro empates e duas vitórias. Na última rodada, aliás, o time bateu o Cruzeiro, em São Januário, por 2 a 0. Com isso, com 34 pontos, está na 14ª posição e conseguiu abrir uma distância de três pontos da faixa de queda e está a sete do Sport.

"Vamos para Recife pensando na vitória. Temos feito um bom papel em São Januário, mas não adianta fazer apenas o dever de casa, pois o Brasileiro é muito equilibrado e vencer fora é um diferencial. Se quisermos ter um final de campeonato mais tranquilo, precisamos vencer fora de casa", disse Yago Pikachu, em entrevista ao site oficial do Vasco.

"É importante também manter a postura do segundo tempo. Pelo que apresentamos na etapa final, a vitória contra o Cruzeiro foi merecida. Se levarmos isso para o jogo do Sport, temos grandes chances de vencer a primeira fora de casa - afirmou o polivalente jogador, garantindo na sequência que o grupo fará de tudo para dar orgulho aos torcedores na reta final do Brasileirão", acrescentou.

Yago Pikachu contra o Sport

Em 2012
Paysandu 2 x 1 Sport (2ª fase da Copa do Brasil - 1º jogo) - um gol marcado e um pênalti perdido
Sport 1 x 4 Paysandu (2ª fase da Copa do Brasil - 2º jogo) - um gol marcado

Em 2013
Paysandu 2 x 0 Sport (19ª rodada da Série B) - um gol marcado
Sport 0 x 0 Paysandu (38ª rodada da Série B)

Em 2014
Paysandu 2 x 1 Sport (2ª fase da Copa do Brasil - 1º jogo) - um gol marcado
Sport 3 x 2 Paysandu (2ª fase da Copa do Brasil - 1º jogo)

Em 2015
Não enfrentou o Sport

Em 2016
Não enfrentou o Sport

Em 2017
Sport 1 x 1 Vasco (25ª rodada da Série A)

Em 2018
Vasco 3 x 2 Sport (11ª rodada da Série A) - dois gols marcados



Fonte: Superesportes