Vasco reencontra neste sábado Milton Mendes, hoje técnico do Sport
Quinta-feira, 18/10/2018 - 09:40
A partida de sábado, contra o Sport, marcará o reencontro do Vasco com um técnico de passagem curta, mas intensa por São Januário. Milton Mendes, que deixou o clube da Colina em agosto do ano passado, será adversário pela primeira vez desde que foi demitido. O jogo pelo Campeonato Brasileiro valerá muito para os dois lados.

A passagem de Milton Mendes pelo Vasco teve resultados irregulares e atritos com jogadores, especialmente alguns medalhões do elenco na época, como o zagueiro Rodrigo e o meia Nenê. Cerca de um ano e dois meses depois, muito mudou no grupo carioca. Do atual time titular, trabalharam com Milton Mendes em 2017 o goleiro Martín Silva, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Andrey e o lateral/meia Yago Pikachu.

Mesmo longe de São Januário, o Vasco encara o jogo como uma boa oportunidade para vencer a primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. A sequência de seis partidas sem perder dá confiança ao grupo. Por outro lado, o time adversário pena na zona de rebaixamento, é o penúltimo colocado, com 27 pontos, e soma quatro derrotas, uma vitória e uma derrota nas últimas seis rodadas.

- Nosso pensamento nessa semana é trabalhar para chegar lá e buscar o resultado positivo - afirmou o zagueiro Werley: - Podemos abrir uma pontuação importante na competição e ainda matar um adversário.

A tendência é que o jogador siga formando a dupla de zaga com Leandro Castán. Willian Maranhão, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro, deverá retornar à equipe titular. Por outro lado, Andrey e Luiz Gustavo receberam o terceiro cartão amarelo no fim de semana passado e estão fora da viagem para Recife.

Quem pode aparecer no banco de reservas na Ilha do Retiro é Desábato. O argentino tem participado dos treinos no CT do Almirante. Sua última partida foi no dia 9 de setembro.



Fonte: Extra Online