Andrey integra a seleção da 29ª rodada do Brasileiro do prêmio Bola de Prata
Quarta-feira, 17/10/2018 - 04:40
Líder em assistências no Brasileirão, com dez até aqui, o atacante Dudu, do Palmeiras, está próximo de conquistar mais uma vez o prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, que chega à sua 49ª edição.

Vencedor em 2016, quando foi campeão brasileiro, e em 2017, ano em que foi vice, o jogador vem melhorando sua pontuação a cada rodada com o embalado Palmeiras de Felipão. São 6,30 pontos que o fizeram colar em Éverton, do Grêmio e da seleção brasileira, que lidera os segundo atacantes com 6,34 pontos.

Na briga pela Bola de Ouro, prêmio ao melhor jogador do Brasileirão, Dudu também está entre os favoritos. Com 6,30, está próximo, além de Éverton Cebolinha, do volante Rodrigo Dourado, que também tem 6,34. Na liderança, o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, tem 6,47 pontos.

A seleção do Bola de Prata após a 29ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Rodrigo Moledo (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Patrick (Internacional) e Lucas Paquetá (Flamengo); Éverton (Grêmio), Dudu (Palmeiras) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Fonte: ESPN.com.br