Fernando Miguel e Yago Pikachu minimizam provável escalação reserva do Cruzeiro no jogo deste domingo
Quinta-feira, 11/10/2018 - 12:51
Vivendo uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, onde precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco tem uma boa oportunidade de melhorar a sua situação no domingo, quando recebe o Cruzeiro a partir das 16h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada da competição.

O que pode auxiliar o Vasco nesta partida é o fato de o Cruzeiro entrar em campo com um time composto apenas por reservas, já que está preocupado com a partida de volta pela grande final da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), com o Corinthians. Na ida a Raposa ganhou por 1 a 0 e depende de um empate para assegurar o segundo título consecutivo do torneio mata-mata.

O fato de os mineiros entrarem em campo com um time de reservas é minimizado pelo Vasco, dirigido pelo técnico Alberto Valentim.

"O certo é que vamos enfrentar um adversário qualificado, com um elenco muito bom e com boas peças de reposição. Com certeza quem jogar vai se empenhar ao máximo para mostrar serviço e fazer de tudo para o Cruzeiro conquistar um bom resultado. Cabe ao Vasco entrar em campo ainda mais determinado, minimizando alguns erros e trabalhando no sentido de conquistar a vitória", disse o goleiro Fernando Miguel, que vem substituindo Martín Silva, servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais.

O lateral-direito Yago Pikachu concorda.

‘Todo jogo no Campeonato Brasileiro é complicado, independentemente da situação dos times na tabela de classificação e nas escalações que mandam a campo. O Cruzeiro tem muita qualidade em seu elenco e temos que estar preparados para um compromisso muito complicado', disse Pikachu.

Em termos de escalação o Vasco terá alterações em relação ao time que jogou o clássico com o Botafogo, empatado por 1 a 1. Alberto Valentim perdeu o volante Willian Maranhão, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. Bruno Cosendey herda a vaga. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Leandro Castán, que não enfrentou os botafoguenses por estar suspenso devido a sua expulsão no empate por 1 a 1 com o lanterna Paraná. Dessa maneira, o colombiano Oswaldo Henríquez retorna como opção no banco de reservas.

Assim, um esboço de time para domingo teria: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez e Ramon; Bruno Cosendey, Andrey, Fabrício e Henrique; Andrés Ríos e Maxi López. Nesta sexta-feira o elenco vascaíno treina na parte da manhã.

Fonte: Gazeta Esportiva