Basquete: Após deixar o Vasco, Holloway acerta com clube argentino
Quinta-feira, 11/10/2018 - 12:27
Desmond Holloway já tem nova casa. Uma semana após deixar o Vasco por conta da indefinição do clube quanto a participação no Novo Basquete Brasil e de reclamar valores não recebidos desde que havia chegado, em julho, o ala-armador acertou com o Ferro Carril, da Argentina. O americano, inclusive, já foi anunciado pela ex-equipe de Franco Balbi, armador que hoje está no Flamengo. Holloway chegou ao Cruz-Maltino como o principal reforço para o NBB, vindo de ótimas temporadas no Pinheiros. Sua presença no Rio de Janeiro, contudo, durou apenas o Campenoato Carioca, onde o time foi eliminado na primeira fase.

No último dia 29 de setembro, a juíza Glória Heloiza Lima da Silva, da 28ª Vara Cível da Capital, decidiu anular a eleição no clube e a situação asfixiou ainda mais o Vasco politicamente e financeiramente. Em reunião na sede náutica do Cruz-Maltino, o presidente Alexandre Campello colocou em dúvida a participação no NBB 11. Na quarta-feira, o Vasco teve a confirmação de que jogará o NBB a partir deste sábado.

Holloway garante não ter recebido desde que chegou ao Vasco, em julho. O atleta não compareceu aos treinos e estaria apenas esperando a definição política e a participação ou não do Vasco para receber pelos meses trabalhados. Já o Vasco citou que Holloway desapareceu do clube desde que a questão jurídica e política explodiu em São Januário, na semana passada. E que não apareceu para treinar e nem deu satisfação. Nesta semana, ele reapareceu, conversou com o clube, havendo acordo para sua liberação.

Fonte: GloboEsporte.com


Felipe Souza @IamLipSouza
O americano Desmond Holloway já tem novo clube!



Fonte: Twitter do jornalista Felipe Souza/D1VisionSports