Henríquez projeta jogo contra o Botafogo: 'Pode ser um divisor de águas'
Sexta-feira, 05/10/2018 - 18:07
Como Breno e Werley ainda seguem em processo de recuperação, Oswaldo Henríquez aparece como grande favorito para ocupar a vaga deixada por Leandro Castan, que foi expulso diante do Paraná Clube e não poderá disputar o clássico contra o Botafogo na próxima semana. Contratado junto ao Sport Recife no segundo semestre, o defensor foi utilizado pelo treinador Alberto Valentim nos dois últimos compromissos vascaínos.

Embora não apareça entre os titulares desde a partida contra a LDU (EQU), disputada há quase dois meses em São Januário, o camisa 3 se sente preparado para atuar durante os 90 minutos caso seja escolhido pela comissão técnica. Oswaldo Henríquez vê o confronto com o Alvinegro como uma oportunidade de ouro para o Gigante da Colina somar a primeira vitória atuando longe de São Januário.

- Estou bem e cem por cento à disposição da comissão técnica. Tenho a confiança plena de que posso ajudar o time a dar o seu melhor dentro de campo. Nossa equipe vem numa crescente, mesmo atravessando por um momento de pressão e tendo a necessidade de pontuar. Temos mostrado coisas positivas dentro de campo e nossa ideia é dar continuidade. Vamos ter uma partida fora de casa, mas que será aqui no Rio de Janeiro, então é uma oportunidade importante para somarmos três pontos. Esse é o nosso objetivo - declarou o camisa 3.

Invicto há quatro rodadas, o Vasco se encontra no momento na 16ª colocação, mas pode dar um salto enorme na tabela em caso de triunfo sobre o Alvinegro. Isso porque apenas três pontos separam o Almirante do Botafogo, que está em 12º lugar e fecha a zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana de 2019. A partida eserá disputada na terça (09), às 21 horas, e é vista como um divisor de águas em São Januário.

- Pode ser um divisor de águas. Estamos pensando em propor um jogo importante e interessante taticamente contra o Botafogo. Vai ser um jogo que o Vasco tem total capacidade de ganhar e mostrar sua qualidade, como já fez em outras partidas. O torcedor tem uma certa preocupação, mas nós temos a convicção que vamos sair muito bem dessa situação, com futebol e apresentando um bom estilo de jogo. É procurar fazer o nosso papel, até para irmos mais motivados para os próximos desafios - afirmou Oswaldos Henríquez.



Fonte: Site oficial do Vasco