Alberto Valentim leva vantagem no duelo com Zé Ricardo, hoje técnico do Botafogo
Quarta-feira, 03/10/2018 - 21:45
O elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta quarta-feira (03), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, iniciando a preparação para o clássico contra o Botafogo. A partida será uma verdadeira decisão para o Cruzmaltino, por se tratar de um confronto direto contra o rebaixamento. Apenas 3 pontos separam os times na tabela do Brasileirão. O Glorioso está em 12º lugar com 33 pontos, enquanto o Vasco é o 16º, com 30 pontos, o primeiro fora do Z4.

O jogo marca também o reencontro dos treinadores com os seus ex-clubes. Zé Ricardo deixou o Vasco em junho deste ano, justamente após uma derrota para o Botafogo, em São Januário. Na ocasião, Alberto Valentim era o técnico do Alvinegro. Comandando o Vasco, Zé Ricardo somou 50 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Aproveitamento de 52,7%. Já Alberto Valentim saiu do Botafogo por conta de uma proposta milionária do Pyramids do Egito. A frente do Glorioso, Valentim comandou o time em 25 partidas com 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com 53,3% de aproveitamento.

No duelo entre os dois treinadores em 2018, Alberto Valentim leva a melhor sobre Zé Ricardo. Além de ter conquistado o Campeonato Carioca pelo Botafogo, Valentim possui três vitórias contra duas do Zé Ricardo.

Momentos distintos nos seus novos clubes

Tanto Zé Ricardo quanto Alberto Valentim procuram se firmar nos seus clubes atuais. Comandando o Vasco, Valentim possui uma marca bem negativa. Em 8 jogos, soma 4 derrotas, 3 empates e apenas uma vitória, aproveitamento de 25%. O treinador terá praticamente uma semana para armar o time para o clássico diante do Botafogo.

Já Zé Ricardo também não possui números expressivos. A frente do Botafogo, o treinador possui um aproveitamento de 41,6% somando em 12 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Zé Ricardo comanda o Alvinegro hoje, diante do Bahia, no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. O Botafogo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para avançar para a próxima fase.



Fonte: Esporte 24 Horas