Alberto Valentim, Alexandre Faria, Werley e outros vascaínos visitaram crianças do Inca nesta 3ª-feira
Terça-feira, 02/10/2018 - 20:39
O técnico Alberto Valentim, o zagueiro Werley, o diretor-executivo Alexandre Faria, o preparador de goleiro Danilo Minutti e os jovens Michel Yan e Vitor Rodrigues, jogadores do time sub 17, experimentaram uma tarde diferente nesta terça-feira (02/10). Representando todo o grupo vascaíno, eles estiveram no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Centro do Rio, participando da tradicional festa de Dia das Crianças organizada pelo INCAvoluntário. Durante pouco mais de uma hora, os seis levaram um pouco de carinho e de conforto aos pacientes infanto-juvenis em tratamento no local, Centro de Referência nacional e internacional no tratamento contra o câncer.

O tema da comemoração deste ano foi "Um Dia de Circo". Valentim e Werley, em recuperação de uma fratura de dois ossos do pé direito, foram bastante assediados pelos pequenos guerreiros, suas famílias e voluntários. Posaram para dezenas de fotos, autografaram camisas e, sob o hino do Vasco da Gama, foram chamados ao palco para aplausos dos cerca de 300 presentes ao auditório.

- Queria agradecer ao INCA pelo convite e dizer que estamos sempre à disposição de vocês. Aqui não tem time. A torcida de todos é pela pronta recuperação de cada um desses jovens - disse Alexandre Faria.

O evento, anual, é voltado para os pacientes, acompanhados dos responsáveis, que estão em tratamento ambulatorial e internados no INCA. Segundo os voluntários que participam da organização, as festas são muito importantes para elevar a autoestima dos jovens, que tinham à disposição atividades como pintura artística, foto maluca, fliperama e outras atrações.

- Foi muito legal passar esse tempo com essas crianças guerreiras, que estão lutando pela vida e por uma saúde melhor. Temos que fazer mais vezes isso. É muito importante - destacou um emocionado Alberto Valentim.

O zagueiro Werley fez coro com o treinador, lembrando que teve já a oportunidade de fazer visitas como a desta terça-feira enquanto era jogador do Atlético-MG:

- É muito importante ter contato com essas crianças e ver o quanto elas, seus familiares e todas as pessoas envolvidas, que ajudam nesse trabalho voluntário, estão sendo guerreiras. É muito legal trazer um pouco de alegria e conversar com as crianças. Nossa torcida é que dê tudo certo e elas possam se recuperar o mais rápido possível.



Fonte: Site oficial do Vasco