Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Paraná 1 x 1 Vasco
Segunda-feira, 01/10/2018 - 22:53
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Paraná, nesta segunda-feira, em Curitiba. O resultado foi suficiente para manter o time fora da zona de rebaixamento, mas ficou um sentimento de frustração, apesar de o time ter ficado com um jogador a menos desde os 11 minutos do segundo tempo, quando Castan foi expulso.

Em sua entrevista após o jogo, o técnico Alberto Valentim pediu união de todos os setores do clube na luta contra o rebaixamento. E sobrou crítica para a oposição. Na última sexta-feira, a Justiça, em decisão liminar, determinou a anulação da última eleição do clube por causa de fraude.

Alberto Valentim destacou que, mesmo após o zagueiro ter levado o vermelho, foi o Vasco quem criou as chances mais claras.

- Quero fazer apelo para os vascaínos estarem do nosso lado. Vejo a oposição procurando tumultuar. Se somos vascaínos, temos que estar juntos agora. Vamos unir forças: nosso torcedor, diretoria. O presidente está se virando para deixar o Vasco cada dia melhor - afirmou o técnico.

O Vasco está em 16° lugar com 30 pontos, um à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. A equipe cruz-maltina volta a campo na terça-feira, dia 9, para fazer o clássico com o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Outros trechos da entrevista:

Melhores chances, apesar de um jogador a menos

Tivemos chances mais claras que eles mesmo com um a menos. É difícil, porque tem um desgaste físico muito grande. Não é o resultado que a gente queria, mas com um a menos eles foram muito guerreiros e procuraram fazer o gol. Vamos virar a página, porque temos uma semana cheia para enfrentar o Botafogo e precisamos recuperar e vencer uma partida fora de casa.

Expulsão de Castan; mais um desfalque

Perdemos um jogador. Minha ideia era deixar o time ofensivo, caso não conseguíssemos virar o jogo. Com um a menos fica mais difícil. O Castan vinha ganhando ritmo de jogo, fazendo boas partidas. Infelizmente não estou podendo contar com alguns jogadores, por expulsão ou lesão. Quem está treinando forte tem que tomar conta. Agora vamos analisar bem.

Evolução contínua

Eu estava gostando da equipe, estávamos criando chance. Lógico que a gente precisa melhorar muito, e vamos trabalhar muito. Mas estou vendo muitas coisas boas que a gente tem feito. Ideia no segundo tempo era deixar o time mais ofensivo. Tínhamos 45 minutos para fazer o segundo gol. Com um a menos dificulta a reação, porque você tem um desgaste maior.

Momento de união de forças

Quero fazer um convite ao torcedor, para que estejamos juntos. O torcedor não está satisfeito, e nós também. Quando falo em unir forças, falo em comissão técnica, jogadores, diretoria, que tem feito esforço muito grande para nos dar condição de trabalho.

Planejamento para o clássico

Vamos na reapresentação depois de amanhã e ter uma conversa com o departamento médico. Vamos recuperar bem para unirmos forças com quem estiver liberado.

Fonte: GloboEsporte.com