Diretor médico do Vasco, sobre volta de Breno contra o Botafogo: 'Está em processo de transição. Existe uma pequena chance'
Terça-feira, 02/10/2018 - 13:31
Para o jogo contra o Botafogo, na próxima terça-feira (9), o Vasco só deve ter as voltas de Fabrício e Andrey, que cumpriram suspensão diante do Paraná. Os nove jogadores entregues ao departamento médico dificilmente terão condições de jogo. São eles, Desabato, Bruno Silva, Werley, Breno, Caio Monteiro, Vinicius Araújo, Rildo, Raul e Lenon.

Por conta da expulsão de Leandro Castan, a expectativa do torcedor era poder contar com Werley e Breno. Entretanto, o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, afirmou que os dois zagueiros possuem pequenas chances de estarem em campo.

"O Werley está em tratamento da fratura de dois ossos do pé direito. Então até pouco tempo atrás ele tinha dor para andar. A fratura é simples, mas é preciso ter cautela. Então enquanto ele estiver com dor, significa que o osso não consolidou. Até existe uma chance dele poder jogar contra o Botafogo, mas é pouco provável. Breno está em processo de transição. Existe uma pequena chance, mas acho pouco provável".

Os volantes Raul e Desábato já iniciaram o trabalho de transição mas ainda é cedo para cravar a participação dos dois jogadores. A tendência é que estejam à disposição apenas contra o Cruzeiro, dia 14 deste mês, em São Januário.

Rildo só em novembro

Apesar de já estar treinando com bola, participando de algumas atividades com o restante do elenco, o atacante Rildo ainda não tem previsão de retorno. O jogador realizou uma cirurgia no ombro esquerdo, em maio. O tempo estimado para voltar ficou entre 6 a 9 meses, justamente pelo histórico de problemas no local. Rildo conviveu a carreira inteira com lesões nos ombros. Portanto, o atacante só vai voltar quando a cirurgia estiver 100% cicatrizada. A característica do Rildo é a velocidade, tendo muitas quedas durante a partida. Por conta disso, o departamento médico prega a cautela absoluta com jogador.

Fonte: Esporte 24 Horas