Vasco tem retrospecto favorável contra o Santos na história dos confrontos
Quinta-feira, 27/09/2018 - 14:56
Hoje tem Gigante da Colina em ação na capital paulista! Nesta quinta-feira (27/09), às 20 horas, o Vasco da Gama mede forças com o Santos no Estádio Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, o Cruzmaltino vai em busca dos três pontos para se afastar do incômodo Z4 e se aproximar da zona de classificação para as competições continentais de 2019.

Em sua sétima partida como treinador vascaíno, o treinador Alberto Valentim não poderá contar com jogadores importantes. O atacante Maxi López, suspenso, e o lateral-direito Lenon, entregue ao departamento médico, são os desfalques da vez. A tendência é que Andrés Ríos, que vinha sendo titular na função de segundo atacante, ocupe a vaga deixada pelo argentino. Rafael Galhardo e Yago Pikachu são opções para a outra posição.

No início do mês, pelo segundo turno da competição nacional, Vasco e Santos se enfrentaram no Maracanã e o resultado foi favorável ao Peixe, que venceu por 3 a 0 com gols de Gabriel. Apagar a má impressão deixada naquele jogo é o grande objetivo da equipe de São Januário. Para o lateral-esquerdo Ramon, capitão da equipe, o Gigante da Colina entrará em campo pensando na conquista dos três pontos.

- Conquistamos uma vitória importante contra o Bahia e logo depois viramos a chave. Começamos a focar em outro tipo de campeonato. A nossa equipe é para brigar por algo maior e vamos procurar provar isso nessas partidas fora de casa. São jogos importantes e precisamos somar pontos, até para nos afastarmos da zona e adquirirmos mais confiança. Temos que desempenhar aquilo que o Valentim vem nos pedindo nos treinamentos - afirmou o camisa 27.

Em ascensão desde a chegada do técnico Cuca, o Santos possui a terceira melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, o Alvinegro Praiano somou três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para o confronto desta noite, o Peixe contará com o retorno do volante Gustavo Henrique. Com Derlis Gonzáles em dúvida, a tendência é que Rodrygo e Gabriel ganhem a companhia de Bruno Henrique no ataque.

Ao longo da história, Vasco e Santos se enfrentaram 120 vezes. O retrospecto é favorável ao Gigante, que venceu 43 partidas, empatou 36 e perdeu 41. Conforme relatado anteriormente, o Peixe levou a melhor na única partida do ano, disputada no Rio de Janeiro no início do mês. O último duelo em São Paulo, porém, terminou com triunfo cruzmaltino. Em 2017, de virada, o Almirante ganhou por 2 a 1 em plena Vila Belmiro, com gols de Nenê e Evander.

Fonte: Site oficial do Vasco