Bruno Silva deve voltar aos treinos em até uma semana
Segunda-feira, 17/09/2018 - 08:48
Passado o susto, Bruno Silva será tratado com cuidado no Vasco para voltar a jogar. O volante foi diagnosticado com uma concussão cerebral moderada após sofrer um choque com Luiz Gustavo no jogo contra o Flamengo. Ele recebeu alta no domingo e retornou ao Rio de Janeiro. Em média, leva-se de cinco dias a uma semana para retornar aos treinos.

O prazo de retorno do volante aos campos vai depender de como ele irá reagir nos próximos dias. Termina nesta segunda-feira o prazo de 48h de observação. Depois disso, ele será exposto de forma progressiva a atividades físicas e reavaliado diariamente.

- Concussão é quando acontece um trauma de alta energia que resulta em alguma alteração neurológica, seja perda da consciência ou incapacidade de mexer os membros. A do Bruno foi moderada - explicou o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira.

A previsão média fica entre cinco dias e uma semana para que Bruno volte aos treinos. Um exemplo recente é o de Rafael Galhardo, que teve uma concussão cerebral leve no dia 16 de julho e só voltou a ser relacionado em 5 de agosto.

Bruno Silva deixou o gramado do estádio Mané Garrincha de ambulância, com o pescoço imobilizado e sem sentir uma das pernas. Ele passou por tomografias no crânio e na coluna cervical, que não apontaram alterações.

No domingo, foi realizada uma ressonância magnética no crânio, que também não mostrou problemas. Bruno Silva recebeu alta e saiu andando do hospital, sem maiores complicações.



Fonte: GloboEsporte.com