Em nota, Identidade Vasco faz críticas a Campello e confirma que votará a favor do empréstimo
Segunda-feira, 17/09/2018 - 08:13
Identidade Vasco
A atual administração do Club de Regatas Vasco da Gama, liderada por Alexandre Campello, não merece qualquer confiança, por fazer uma gestão temerária do ponto de vista financeiro, amadora e incapaz do ponto de vista administrativo e opaca do ponto de vista da transparência.

As informações são confusas e pouco confiáveis, sendo exemplo disto a venda do jogador Paulinho, feita às escondidas, com Campello excluindo das conversações toda a diretoria, negociando apenas com o agente Carlos Leite e abrindo mão misteriosamente de 11,5 milhões de euros da multa prevista em contrato para liberar o atleta.

Em recente reunião do Conselho Deliberativo, Campello assegurou que o Vasco estava adimplente com suas obrigações contratuais, porém o caso da rescisão determinada pela justiça, do contrato do jogador Wagner, justamente por atrasos no pagamento de obrigações contratuais, é mais um elemento que levanta muitas dúvidas entre os conselheiros.

Quando da campanha eleitoral pela Frente Vasco Livre, Campello se pronunciava contra uma gestão monocrática e centralizadora, mas, na prática, extinguiu a vice-presidência de futebol e a vice-presidência médica, acumulando os dois cargos, com resultados desastrosos para ambos os departamentos.

Esta conjunção de incompetência e oportunismo está conduzindo o Vasco a um estado de descalabro, mesmo tendo entrado nos cofres do Clube mais de 100 milhões de reais, apenas nos últimos 8 meses. Pouco se sabe do destino de todo este dinheiro.

Tudo isso, inevitavelmente, tem reflexo no futebol. A triste situação que vivemos, conduziu o plantel vascaíno a uma crise que pode trazer graves prejuízos ao nosso clube.

Neste cenário, tudo o que desejam os vascaínos é que o time tenha tranquilidade para vencer esta fase, o que é o anseio de todos nós.

Por conta disso, em reunião ocorrida neste domingo, dia 16 de setembro, o Grupo Identidade Vasco, apesar das relevantes ressalvas apontadas, deliberou por uma posição favorável à solicitação do empréstimo a ser contraído pelo Club de Regatas Vasco da Gama em discussão a ser realizada na próxima reunião do Conselho Deliberativo.

Na última reunião do Conselho Deliberativo exigimos, para a aprovação do empréstimo, a entrega dos documentos ao Conselho Fiscal, obrigação estatutária da Diretoria Administrativa que não estava sendo cumprida, e a apresentação de um plano financeiro para os próximos anos, como condicionantes básicos para um compromisso que impacta significativamente a receita do nosso clube nos anos futuros.

Até o presente momento apenas os documentos do primeiro trimestre foram entregues, e estão prometidos os do segundo trimestre até 30 de setembro. O Plano financeiro, apesar dos erros e projeções de difícil compreensão, foi também entregue.

Desta forma, em diálogo conjunto com demais grupos que sustentaram posição semelhante a nossa na última reunião, entendemos que é preciso, mesmo com os precários e incompletos documentos enviados, superar este ponto.

Esperamos que, finalmente, Campello e o mal afamado comitê gestor, que já virou piada entre os vascaínos, assumam suas responsabilidades e conduzam o Vasco com um mínimo de diligência, competência e ética.

O Identidade Vasco mais uma vez reafirma seu compromisso primordial com os interesses do Vasco e alerta que manterá uma fiscalização permanente, responsável e atenta do orçamento vascaíno, pois o dinheiro que entra no clube deve servir à construção de um Vasco forte e vencedor.

Identidade Vasco
O Vasco é a nossa Identidade!
16/09/2018

Fonte: Facebook Identidade Vasco