Lesão de Bruno Silva e expulsão de Diego deixaram Vasco e Urubu com 10 jogadores cada no 2º tempo
Domingo, 16/09/2018 - 10:04
Treze minutos do segundo tempo. Diego, o jogador mais perigoso do Flamengo, foi expulso e deixou o Vasco com um jogador a mais em campo - e com 1 a 0 no placar. Entretanto, quando o jogo mais estava à feição do time de Alberto Valentim, a equipe não soube se adequar.

Luiz Gustavo, num lance de azar, marcou contra e cedeu o empate ao Flamengo. O capitão Ramon pediu para o Vasco avançar. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo com um jogador a mais, na hora de tomar conta do jogo, o Cruz-Maltino não soube o que fazer - e 10 minutos depois perdeu a vantagem numérica com a lesão de Bruno Silva.

Início animador

Faltou o plano B para uma equipe que executou à perfeição a estratégia traçada por Alberto Valentim no início do jogo. Com Fabricio escalado de surpresa no meio-campo, o Vasco travou o Flamengo desde a saída de bola e foi muito mais perigoso.

Fabricio marcava Piris na saida de bola e tinha liberdade de movimentação na fase ofensiva do Vasco. Assim, deu três bons passes - no terceiro, habilitou Raul para cruzar e originar o gol de Andrés Rios.

Com a vantagem, o Vasco se fechou e não teve dificuldade em controlar um Flamengo com domínio territorial, mas pouquíssima agressividade.

O desafio de dominar

Assim foi até a expulsão de Diego. Quando se esperava que o Vasco pudesse matar o jogo, o time pareceu não saber como tirar vantagem da situação. Viu o Flamengo pressionar mesmo com um jogador a menos.

Dez minutos depois, a vantagem sumiu. A grave lesão de Bruno Silva deixou o Vasco com 10 jogadores, e a partida diminuiu de ritmo. O Cruz-Maltino retornou à estratégia inicial, mas cansou e foi menos efetivo.

De positivo, fica a entrega da equipe e o bom planejamento de Valentim na primeira semana inteira que teve para trabalhar. É a esperança da torcida vascaína para dias melhores no Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com