Infantil: Técnico Diogo Calhau lamenta a morte do jovem Isaque Souza
Sábado, 15/09/2018 - 09:06
Jogador do sub-14 do Vasco, cuja luta contra o câncer mobilizou vários clubes, Isaque Souza faleceu na quinta-feira. E será homenageado no clássico entre o time da Colina e o Flamengo, por onde também já atuou, sábado, em Brasília.

Técnico do sub-14 vascaíno, Diogo Calhau lamentou a morte do jogador.

- Como pessoa ele sempre foi um menino muito de grupo. Chegou a ser capitão da equipe na primeira passagem pelo Vasco. Foi para o Flamengo, lá também exerceu essa posição de capitão, e retornou ao Vasco para seguir somando com os companheiros. O Isaque sempre foi muito dedicado, tinha muita personalidade e era extremamente querido por todo o grupo. Trabalhar diariamente com ele sempre foi um prazer, era um menino excelente.

O treinador também comentou sobre o estilo de jog ode Isaque:

- Ele sempre teve a característica de jogar com muita intensidade, muito comprometimento com o jogo coletivo. Sempre se doou pela equipe, com um bom passe e um bom entendimento de jogo. Ele sempre se preocupou em dar suporte para a equipe jogar ali no meio do campo e sempre participou muito das ações de jogo.

HOMENAGENS SÁBADO

Em Brasília, a pedido do Vasco e em concordância com o Flamengo, será feito um minuto de silêncio em homenagem ao jovem jogador. Os jogadores das duas equipes usarão uma tarja preta em sinal de luto.

A morte de Isaque foi confirmada nesta quinta-feira e os dois clubes se solidarizaram. O enterro aconteceu na manhã desta sexta, com presença de atletas e funcionários da base do Vasco.

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), onde ele recebeu tratamento, informou em nota que não poderia passar informações clínicas sobre o paciente, devido à conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

"O sigilo médico, direito garantido pelo Código de Ética Médica, também assegura que informações sobre o caso clínico não sejam repassadas", diz o comunicado.

O irmão de Isaque, Vitor, que também joga futebol, postou homenagem ao irmão na última quinta-feira no Instagram, com a foto dos dois juntos.

"Vai com Deus meu irmão , obrigado por tudo tenho certeza que está muito melhor agora e Por favor cuida de mim ai de cima eu realizarei todos os nosso sonhos em nome de Jesus pode ter certeza , e dê um beijo em Jesus por mim avisa ele que vamos ser muito felizes ai em cima fica em paz meu irmão EU TE AMO MUITO", escreveu.



Fonte: O Globo Online