Infantil: Técnico Dudu Patetuci comemora classificação na Copa da Amizade
Quinta-feira, 30/08/2018 - 13:06
Após a vitória da manhã desta quarta-feira (29/08), diante do Atlético-MG, pelo placar de 1 a 0, o sub-15 do Vasco da Gama confirmou presença na próxima fase da Copa da Amizade de forma antecipada. Sendo assim, o último duelo da fase de grupos será apenas para definir se a liderança da chave fica com o Gigante o os japoneses do Kashima Antlers. Satisfeito com o desempenho do grupo cruzmaltino nas duas vitórias iniciais, o técnico Dudu Patetuci analisou a campanha e projetou os próximos passos.

- A classificação antecipada era um objetivo nosso, pois sabemos que a competição tem jogos diariamente e que por isso ocorre um desgaste muito grande. A classificação antecipada nos possibilita a fazer algumas alterações na equipe para o último jogo da fase de grupos, visando recuperar os atletas e manter todos em ótimas condições. Além disso, também podemos dar oportunidades para atletas que ainda não começaram jogando. Chegamos na partida de quartas de final com um grupo mais descansado e com todos dentro da competição, com oportunidade de ter participado. Vemos tudo isso como muito importante na briga por grandes objetivos. Estamos confiantes diante de tudo que fizemos até agora - afirmou.

Detentor de quatro títulos da Copa da Amizade, nos anos de 2001, 2004, 2012 e 2013, o Vasco da Gama é um dos maiores campeões da competição. Na busca por mais um troféu para São Januário, os Meninos da Colina já garantiram duas vitórias. Diante da Portuguesa, pelo placar de 4 a 1, e diante do Atlético-MG, pelo placar de 1 a 0. O último compromisso na fase de grupos será na manhã desta quinta-feira (30/08), no gramado do Centro de Futebol Zico, contra o Kashima Antlers.



Fonte: Site oficial do Vasco