Infantil: Vasco empata com o Botafogo por 1 a 1 pela Taça Guanabara
Sábado, 25/08/2018 - 13:27
O sub-15 do Vasco da Gama recebeu o Botafogo no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, na manhã deste sábado (25/08), pela Taça Guanabara. O clássico carioca terminou empatado em 1 a 1, com o gol cruzmaltino marcado por Pimentel. Como consta no regulamento da competição, as partidas do Carioca não terminam com igualdade no placar e precisam ser definidas na disputa de pênaltis. O alvinegro levou a melhor nas penalidades e somou dois pontos, enquanto o Gigante somou um. O próximo compromisso dos comandados por Dudu Patetuci será a Copa da Amizade, que terá início na terça-feira (28).

O JOGO

A partida entre Vasco e Botafogo começou equilibrada no gramado do Estádio Nivaldo Pereira. Mas foi o adversário quem saiu na frente, com um chute de fora da área, logo aos quatro minutos: Botafogo 1 a 0. Na sequência, o Gigante chegou com uma subida de Juan Batata pela direita. Ele deixou o marcador para trás e cruzou rasteiro buscando Jorge, mas a defesa alvinegra se antecipou para cortar. Mais tarde, aos 15 minutos, Jorge dominou na entrada da área e deu passe para a entrada de Marlon Gomes, que buscou a finalização mas a bola acabou subindo demais. Aos 38 minutos, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio de Caio Dantas, Pimentel apareceu para cabecear no fundo da rede: VASCO 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo assustou aos três minutos, mas o zagueiro Julião apareceu para proteger e evitar que o adversário ampliasse. Aos cinco minutos, Caio Dantas deu boa bola para a entrada em velocidade de Marcos Paulo, que buscou a finalização. O goleiro adversário soltou a redonda, que saiu com muito perigo pela linha de fundo. O Gigante seguiu pressionando em busca da virada e aos 27, Caio Dantas recebeu na área e foi travado na hora do chute.

Escalação do Vasco: Cadu, Luiz Henrique, Pimentel, Julião e Dijalma; Victor Gabriel, Caio Dantas, Caio Eduardo e Marlon Gomes; Juan Batata (Gustavinho) e Jorge (Marcos Paulo). Técnico: Dudu Patetuci.



Fonte: Site oficial do Vasco