Infantil: Em 1ª convocação para Seleção Sub-15, Andrey recebe conselhos do xará dos profissionais
Terça-feira, 14/08/2018 - 23:05
Quando o assunto é volante com o nome de Andrey, o Vasco da Gama está muito bem servido. Isso porque assim como o volante revelado pelo Gigante, que agora é dono da titularidade na equipe profissional, uma das joias da base cruzmaltina segue os mesmos passos no sub-15. O talento e o trabalho duro dentro de campo renderam mais uma coincidência aos caminhos dos dois atletas, na última semana, com a convocação do garoto Andrey para a seleção brasileira sub-15, justamente onde o defensor da equipe principal do Vasco iniciou o seu sonho.

- A ficha ainda não caiu. O sentimento é maravilhoso, estar na seleção brasileira é o sonho de qualquer menino que joga futebol. Trabalhei bastante para chegar e essa não é uma conquista só minha, mas de todo o meu grupo que sempre me ajuda dentro e fora de campo. Meu sonho é continuar dando alegrias ao Vasco e agora ao nosso país com a camisa da seleção - afirmou o atleta do sub-15 vascaíno.

Na temporada passada, a trajetória dos dois Andreys vascaínos tomava novos rumos. Enquanto o volante do profissional buscava um espaço na equipe de cima, o pequeno defensor trabalhava para se tornar um dos destaques da Fábrica de Craques de São Januário. Um ano depois, ambos colhem frutos de suas construções com a camisa do Vasco.

- Ano passado conheci o Andrey em um projeto do Vasco, foi um prazer imenso. É um menino com muito talento, muito habilidoso. Espero que ele tenha muito sucesso na seleção e saiba aproveitar essa oportunidade que poucos tem. Desejo todo sucesso do mundo para ele, que agora se torna um menino que é exemplo para todos os companheiros de clube. Ele tem uma grande responsabilidade podendo honrar o país - disse o volante do profissional do Gigante.

Ao lado dos companheiros nascidos em 2004, Andrey se apresenta no dia 19 de agosto para um período de treinamento com a seleção brasileira sub-15, na Granja Comary, em Teresópolis. Este é o início da caminha do Menino da Colina, que se espelha no volante profissional para estender sua etapa de crescimento com a camisa amarelinha. Foi exatamente aproveitando ao maximo suas oportunidades que Andrey passou pelas seleções sub-15, sub-17 e sub-20.

- Quero sim construir minha história no Vasco e na seleção, e para isso vou seguir me inspirando no Andrey. Ele é um exemplo dentro e fora de campo, para mim e para muitos atletas. Espero ser mais um menino que honra essa camisa, assim como ele está fazendo lá no profissional - destacou o atleta comandado por Dudu Patetuci.

- Ele vai amadurecer bastante indo para a seleção, vai crescer como atleta e como pessoa. Ele passa a vestir duas grandes camisas, isso é uma responsabilidade grande. O importante é aproveitar oportunidades como essa para deixar sua marca e fazer o seu melhor - concluiu o defensor vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco