Alberto Valentim dá atenção aos jovens da base em seu início no Vasco
Quinta-feira, 06/09/2018 - 18:02
No começo de sua trajetória como treinador do Vasco da Gama, Alberto Valentim tem dado uma atenção especial aos jovens oriundos das divisões da base. Na partida que marcou sua estreia no Cruzmaltino, diante do Atlético Paranaense, o comandante utilizou o atacante Matheus Moresche. O garoto também foi relacionado para o jogo seguinte, contra o Santos, ao lado de outro companheiro de sub-20, o zagueiro Miranda.

Nas duas primeiras atividades visando os importantes confrontos contra América Mineiro e Vitória, o treinador convocou nove atletas do time júnior para participar dos treinamentos no Clube da Aeronáutica. O laterais Alexandre, Cayo Tenório e Rafael França, os volantes Caio Lopes e Rodrigo, o meia Lucas Santos e os atacantes Clisman, Hugo Borges e Marrony foram observados de perto pelo técnico.

Em conversa com o Site Oficial, Alberto Valentim afirmou que sua metodologia de trabalho inclui a utilização de pratas da casa. O profissional relembrou a raiz formadora da equipe de São Januário e garantiu que conta com a "Fábrica de Craques" para alcançar resultados importantes durante sua passagem pelo Gigante. O comandante não poupou elogios ao falar sobre o rendimento dos Meninos da Colina nas atividades.

- Eu gosto muito de trabalhar com meninos da base. Busco sempre trazer jogadores para treinar conosco. É uma forma deles pegarem a forma de treinar do profissional e estarem mais próximos de jogadores mais experientes. O futebol é muito dinâmico. Amanhã você pode precisar colocar em campo esses jogadores e eles precisam estar prontos para corresponder - declarou o comandante, acrescentando logo em seguida.

- A nossa deia é sempre levar algum menino da base para as partidas. A impressão deixada por eles nesse período foi muito positiva. Todos procuraram fazer aquilo que a gente pediu e buscaram entrar no ritmo de trabalho dos jogadores do profissionais. Com mais treino e mais tempo, a tendência é que eles cresçam. O fundamental é eles se sentirem prontos, com nível e preparados para jogar - concluiu Alberto Valentim.



Fonte: Site oficial do Vasco