Vasco tem retrospecto favorável contra o América-MG na história dos confrontos
Quinta-feira, 06/09/2018 - 18:31
Hoje é dia de Gigante da Colina em solo mineiro! Visando a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mede forças com o América nesta quinta-feira (06/09), às 20 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Um triunfo sobre o Coelho é visto como essencial para que o Almirante aumente sua distância para a parte de baixo da tabela e passe a sonhar com coisas maiores dentro do torneio nacional. O jogo será transmitido pelo canal por assinatura SporTV.

Para sua terceira partida à frente do Gigante da Colina, o treinador Alberto Valentim relacionou 25 jogadores. As novidades são as presenças dos recém-contratados Lucas Kal e Willian Maranhão. O zagueiro e o volante podem estrear com a camisa cruzmaltina diante do América Mineiro. O lateral-esquerdo Ramon e o defensor Werley estão recuperados de lesão e também são opções para a partida. A presença dos quatro entre os titulares, entretanto, não foi confirmada. O comandante vascaíno fez mistério ao falar sobre a escalação.

- Vou fazer algumas modificações, mas o que nós temos que mudar também é o comportamento, a forma de jogar. Isso só vai acontecer após uma sequência de treinamentos, pois só através deles os jogadores vão assimilar aquilo que eu quero. Nós precisamos melhorar em todos os sentidos. Evoluímos um pouquinho com esses dois dias a mais que tivemos para trabalhar nessa semana e precisamos levar isso para a partida contra o América Mineiro - disse o técnico Alberto Valentim, em entrevista coletiva na última quarta (05).

Pelo lado do adversário, a grande notícia é a ausência de Rafael Moura, que está suspenso após ser expulso contra o Vitória em Salvador. Recuperado de um problema muscular, Giovanni deve substituí-lo. Dirigido por Adilson Batista, o América Mineiro cresceu de rendimento e ocupa no momento a 13ª colocação. O Coelho ainda não perdeu atuando dentro de casa depois da parada para a Copa do Mundo e quer o resultado positivo para retornar ao grupo de classificados para Conmebol Sul-Americana de 2019.

A partida desta quinta-feira (06) será a segunda entre Vasco da Gama e América Mineiro em 2018. No dia 06 de maio, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileiro, o Cruzmaltino derrotou o Coelho por 4 a 1, em São Januário, ao seu maior estilo, de virada, com gols de Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Andrés Ríos e Kelvin. Ao longo da história, outros 23 duelos aconteceram, com 13 triunfos cruzmaltinos, seis empates e quatro vitórias do clube mineiro. O trio de arbitragem para o jogo será composto por Héber Roberto Lopes, Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco