Sem atuar desde que deixou o Vasco, Luis Fabiano aceita acordo de risco e deve fechar com a Ponte Preta
Quarta-feira, 05/09/2018 - 10:59
A notícia que se desenhava há muito tempo está prestes a ser confirmada: Luis Fabiano tem tudo encaminhado para ser reforço da Ponte Preta na reta final da Série B do Brasileiro. Com um contrato de risco até dezembro, já que o aproveitamento do atacante vai depender da questão física, as partes alinharam um acordo em reunião na noite de segunda-feira.

A diretoria da Macaca trabalha na elaboração do contrato para enviar o documento ao representante do jogador durante a quarta-feira. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito até quinta. Sem atuar desde novembro do ano passado, quando ainda pertencia ao Vasco, Luis Fabiano passou por duas cirurgias no joelho direito durante esse período e estava em recuperação na Ponte desde o fim de abril.

Como ainda faltam as assinaturas, o clube campineiro adotou cautela em comunicado à imprensa na tarde desta terça e confirmou apenas que as negociações estão em andamento:

- A Associação Atlética Ponte Preta informa que as negociações com o atacante Luís Fabiano estão em curso, ou seja, no momento não estão conclusas. Assim sendo, a Ponte só se manifestará quando o negócio estiver efetivado.

As conversas ganharam traços definitivos em encontro entre o presidente José Armando Abdalla e o agente de Luis Fabiano, José Fuentes. A Ponte fez uma proposta dentro da sua realidade financeira, e o jogador também aceitou receber um valor considerado "simbólico" e mediante apenas suas participações em campo.

Desfecho esperado

O acerto foi feito mesmo sem a garantia do retorno de Luis Fabiano aos gramados ainda em 2018 por dois motivos: para que ele seja inscrito a tempo na Série B, já que o prazo vai até a próxima segunda-feira (10 de setembro), e também para a Macaca não correr o risco de perdê-lo para outro clube quando reunir condições de atuar.

Recentemente, o atacante foi liberado para fazer a transição física no campo e realizar leves treinos com bola, mas precisou retornar ao departamento médico ao relatar desconforto no joelho direito. Passada a parte burocrática, será a avaliação clínica que vai determinar quando Luis Fabiano poderá ser aproveitado.

Em post nas redes sociais, a esposa do atleta, Juliana Paradela, colocou uma foto da camisa da Ponte, com o número 9 e o seu apelido às costas, e celebrou a oportunidade de, em breve, voltar a ver o marido jogar no Majestoso.

A publicação de Juliana é mais um sinal de que Luis Fabiano de fato vai realizar o sonho de vestir a camisa da Ponte novamente. Ele sempre declarou a vontade de encerrar a carreira onde tudo começou. Aos 37 anos, o atacante ainda vai precisa superar as dores no joelho para defender a Macaca em alguns jogos da Série B.

As dores na região operada voltaram a incomodar depois que a intensidade nos trabalhos aumentou, e Luis Fabiano ficou alguns dias sem comparecer ao clube na semana passada. Na tentativa de convencê-lo a não desistir da recuperação, a diretoria prometeu formalizar no papel o interesse de contratá-lo.

Fabuloso deixou a Ponte no fim do primeiro semestre de 2000, quando, ainda jovem e chamado apenas de Fabiano, foi negociado com o Rennes, da França, depois de 70 partidas e 26 gols pela Macaca.

Na sequência, fez sucesso com as camisas de São Paulo, Porto, Sevilla e seleção brasileira até parar na China. Na volta ao Brasil, quase fechou com a Ponte, mas preferiu o Vasco no início do ano passado. Agora, o retorno à primeira casa está praticamente sacramentado.



Fonte: GloboEsporte.com