Ex-Vasco, Luis Fabiano revela desejo de se aposentar na Ponte Preta
Sexta-feira, 01/06/2018 - 20:49
Antes de ser Fabuloso, antes mesmo de ser chamado de Luis Fabiano, ele era só Fabiano: o menino da Ponte Preta que brilhou no acesso à elite paulista aos 18 anos, em 1999, e jamais imaginava que chegaria tão longe. A partir da França, conheceu o mundo, virou Luis Fabiano no São Paulo, foi campeão mundial pelo Porto, de Portugal, passou seis temporadas no Sevilla, da Espanha, e foi o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Mas mesmo tendo conquistado tanta coisa, ele não esquece as raízes.

Há pouco mais de um mês em recuperação na Ponte Preta, Luis Fabiano espera voltar em breve aos gramados. E de preferência onde tudo começou. Em entrevista exclusiva ao repórter Caio Maciel, da EPTV, afiliada da Rede Globo, o atacante, aos 37 anos, reforçou o desejo de se aposentar na Macaca.

- Gostaria de encerrar onde tudo começou. É um desejo, espero ter condições - disse.

A declaração de Luis Fabiano aumenta a expectativa em relação ao acerto para reforçar a Ponte na sequência da Série B do Brasileiro. No início do ano passado, ele ficou muito perto de retornar ao Majestoso, mas acabou indo para o Vasco. Agora, a ideia é ficar em "casa" para a família se estabilizar em Campinas. Tal fator também pesa a favor da Macaca.

Com o objetivo de se recuperar de um problema no joelho direito que o fez passar por duas cirurgias desde agosto de 2017, ele realiza sessões diárias de fisioterapia e trabalhos físicos. Caso perceba que tem condições de ajudar em campo, são grandes as chances de voltar a jogar no time do coração. E isso, segundo o próprio jogador, não tem preço.

"Sei da realidade da Ponte. Esse ponto (questão salarial) não seria problema nenhum. O desejo e a vontade contam mais do que qualquer outra coisa".

Luis Fabiano está sem clube desde que rescindiu com o Vasco, em fevereiro. Na sequência, iniciou a recuperação no Reffis, do São Paulo, e acertou no fim de abril que continuaria o trabalho na Ponte Preta. Os testes finais estão previstos para acontecer em junho, durante a Copa do Mundo.



Fonte: GloboEsporte.com