Sem atuar desde que deixou o Vasco, Luis Fabiano treina com bola e deve assinar com a Ponte Preta
Segunda-feira, 13/08/2018 - 06:12
Luis Fabiano voltará a calçar chuteiras na próxima segunda-feira. Em recuperação na Ponte Preta desde o fim de abril, o atacante, enfim, foi liberado para treinar com bola.

É a última etapa antes de formalizar o acordo com a Macaca e retomar a carreira. Com seguidos problemas físicos, principalmente no joelho direito, ele não atua oficialmente desde 5 de novembro de 2017, quando ainda defendia o Vasco.

O atacante recebeu o aval na última sexta-feira à tarde, quando foi avaliado pelo médico Renê Abdalla, responsável por operá-lo no início do ano para corrigir a cartilagem do joelho direito. Em 2017, o jogador já havia realizado outra cirurgia no local para reparar o menisco.

Em um primeiro momento, Luis Fabiano ainda não será integrado ao elenco alvinegro. Ele continuará com uma programação à parte, fazendo treinos específicos no campo.

A avaliação do departamento médico da Ponte também é otimista. Os profissionais do clube viram evolução na última semana e aguardam a resposta do atacante no gramado para dar uma posição final à diretoria sobre a contratação.

A partir disso, as partes vão sentar para assinar contrato para Luis Fabiano reforçar a Macaca no segundo turno da Série B. A tendência é que a situação seja oficializada na próxima semana. Já existe um pré-acordo desde que o clube abriu as portas para o jogador. A ideia do goleador é se aposentar na Ponte, onde foi revelado.

Aos 37 anos, Luis Fabiano se sacrificou para reunir condições físicas. Além do trabalho diário na Ponte durante quase quatro meses, ele passou por consultas fora do clube para intensificar o tratamento, tomando injeções no local constantemente.

Apesar de todo esforço, as dores no joelho ainda persistem, principalmente quando existe o impacto da corrida, já que está com a cartilagem desgastada. Até por isso, se realmente defender a Ponte, não atuará em todos jogos e terá um planejamento especial para evitar uma nova lesão.

Fabuloso deixou a Ponte no fim do primeiro semestre de 2000, quando, ainda jovem e chamado apenas de Fabiano, foi negociado com o Rennes, da França, depois de 80 partidas e 26 gols pela Macaca.

Na sequência, fez sucesso com as camisas de São Paulo, Porto, Sevilla e seleção brasileira até parar na China. Na volta ao Brasil, quase fechou com a Ponte, mas preferiu o Vasco. Agora, a confirmação do retorno para a primeira casa parece apenas uma questão de tempo.



Fonte: GloboEsporte.com