Basquete: Alberto Bial: 'A equipe está sentindo muito a falta de entrosamento'
Segunda-feira, 27/08/2018 - 17:57
O Vasco começou um trabalho do zero para a nova temporada do basquete. Sob a batuta do técnico Alberto Bial, o elenco foi totalmente reformulado (dos 13 jogadores, só Alexei estava na temporada passada) e vem ganhando entrosamento com os jogos do Campeonato Carioca. Apesar de dois resultados negativos nos clássicos contra Botafogo e Flamengo, o comandante vascaíno afirmou estar satisfeito com esse desempenho inicial.

- A equipe está sentindo muito a falta de entrosamento. Cada jogador veio de um lugar e estamos tendo muito dificuldade na sincronia dos movimentos, principalmente de ataque e defesa. Por termos um tempo curto de preparação e por todos virem de um lugar diferente, temos dado uma carga forte de trabalho. Por outro lado, esses obstáculos tem trazendo muita força na questão de unidade, responsabilidade e união com a causa. Fizemos partidas muito boas em alguns momentos contra Botafogo e Flamengo, que são times que jogam juntos há muito mais tempo e com elencos muito fortes. A esperança é que vamos atingir uma maturidade e um grau de excelência num curto e breve espaço de tempo. Estou satisfeito - disse o treinador.

Nesta terça-feira (28/8), o Vasco recebe o ABIG/Niterói Basquete Clube, às 19h30, em São Januário e Alberto Bial mostrou respeito ao jovem time adversário, mostrando que acredita num desempenho melhor do Vasco nas fases decisivas do Campeonato Carioca e já no início do NBB:

- Já é o jogo do returno com a equipe de Niterói. Não é tão expressiva quanto as outras do campeonato, como Botafogo e Flamengo, mas é uma equipe que morde, que briga. Tem jogadores talentosos, que fazem a equipe deles jogar com muita garra, muita vontade. Esperamos fazer um jogo melhor do que no turno e conseguir dar uma cara ao Vasco da Gama. Que joguemos com mais conjunto, mais sincronia, evoluindo jogo a joga para chegar bem no final do Carioca e no início do NBB.



Fonte: Site oficial do Vasco