Basquete: Vasco enfrenta Urubu neste sábado às 17h com duelo entre Alberto Bial e seu afilhado Davi Rossetto
Sábado, 25/08/2018 - 09:36
Os seis anos de convivência no Basquete Cearense renderam a Alberto Bial e Davi Rossetto uma relação que vai muito além das quadras. Mentor e conselheiro profissional do armador de 1,80m, o treinador do Vasco também é amigo e padrinho de casamento do jogador do Flamengo. Neste sábado, os dois estarão em lados opostos pela primeira vez. O clássico entre rubro-negros e cruz-maltinos é válido pela terceira rodada do Estadual e acontece às 17h, no Tijuca, com torcida única do time da Gávea, mandante da partida.

- O Davi é um jogador de muita qualidade e uma pessoa muito bacana. Ter passado seis anos com ele no Basquete Cearense e ter feito essa transição dele do jovem para o adulto ajudou a construir uma amizade muito forte. O Davi é um obsessivo pelo treinamento, fico feliz em ver a ascensão que ele teve. Sou padrinho de casamento dele. Essas coisas que ficam marcadas no esporte, essa gratidão, essa coisa que se aprofunda mais, além do profissionalismo. O basquete é legal por isso - disse Alberto Bial.

Um dos principais reforços do Flamengo para a temporada 2018/19, Davi Rossetto não se faz de rogado. Agradecido a Alberto Bial por ter ajudado em seu crescimento profissional, o armador encara com naturalidade o primeiro encontro com o mestre.

- É normal esse encontro entre a gente. Uma hora teria que acontecer. Tenho uma admiração e respeito enormes pelo Bial e uma gratidão ainda maior por tudo o que ele fez para mim. Mas agora ele está defendendo o dele no Vasco e eu aqui no Flamengo. Meu técnico hoje é o Gustavo (De Conti) e vou obedecer às ordens dele, como fazia com o Bial - disse o jogador.

O reencontro entre Davi Rossetto e Alberto não é a única atração do clássico deste sábado. Derrotado pelo Botafogo durante a semana, o Cruz-Maltino busca a reabilitação para não se descolar dos dois primeiros colocados. Pelo lado do Flamengo, o clima é de confiança. Líder com duas vitórias - a última delas sobre o Niterói -, o Rubro-Negro busca o 13º título estadual consecutivo.

- Vai ser um jogo duro. O Vasco tem bons valores individuais, mas nós temos que nos preocupar com o que a nossa equipe tem de fazer. Nós temos a nossa cara, nosso modelo de jogo e é nisso que a gente vai apostar, seja contra Vasco, Niterói ou Orlando Magic. Fazendo tudo o que temos que fazer bem feito, nós temos tudo para ganhar de qualquer adversário - frisou Davi Rossetto.

Alberto Bial, por sua vez, ressalta a importância do clássico Flamengo x Vasco para o resgate do Campeonato Estadual. Treinador cruz-maltino em 1997 e 1998, ele não vê a hora de duelar contra o mais tradicional rival.

- Temos vários pontos bacanas e positivos nesse jogo. É a volta do Carioca após um ano (em 2017 a competição não aconteceu), tendo esse clássico por dois sábados seguidos. Representa também a volta da paz nesse jogo que desperta tanta emoção no basquetebol há tantos e tantos anos. Estou muito empolgado para poder voltar a participar de um Flamengo x Vasco depois de 20 anos - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com