Juniores: Técnico Igor Guerra fala sobre a vitória contra o Urubu pelo Brasileiro Sub-20
Sexta-feira, 24/08/2018 - 04:34
Ao melhor estilo 'Time da Virada', o sub-20 do Vasco da Gama superou o Flamengo na última quarta-feira (22/08), no gramado de São Januário, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Marrony e João Pedro, equilibrou o Grupo F da competição nacional e deixou o Cruzmaltino mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na semifinal. Responsável por comandar a equipe na beira do gramado, enquanto Marcos Valadares serve ao profissional do Gigante, Igor Guerra ressaltou a importância do resultado positivo obtido para a sequência no torneio.

- Vínhamos de três jogos sem conseguir vencer, e essa vitória diante de um grande rival, de virada, nos traz a confiança que precisávamos para a reta final da competição. Acredito que os atletas vão querer trabalhar ainda mais forte, com bastante seriedade e dedicação para nos fortalecermos ainda mais como equipe e evoluirem individualmente - afirmou.

O técnico Marcos Valadares atua como auxiliar de Valdir Bigode na equipe de cima. Enquanto isso, Igor Guerra assume a responsabilidade de comandar o sub-20 vascaíno. Ele agradeceu a confiança do comandante para que cumprisse o importante desafio no Brasileiro.

- Sabia que a responsabilidade era grande e me cobrei muito nos treinos da semana para que pudéssemos extrair o melhor dos atletas e ajudá-los a evoluir técnica, tática e mentalmente. O momento de comandá-los na hora do jogo foi um pouco mais tranquilo visto que tínhamos realizado bons treinos na semana de preparação, vejo essa preparação como ponto chave para o rendimento da equipe na hora do jogo e por isso estava convicto de que faríamos uma boa partida. Em relação ao trabalho com Marquinhos, foi bem tranquilo porque já tínhamos uma programação para nos direcionarmos e conversava diariamente com ele para me auxiliar com algumas dúvidas e ajustes de atividades. O melhor é que ele me deixou sempre tranquilo e com liberdade para aplicar treinos que achava importante para o momento, mas tudo com consentimento dele - concluiu.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será justamente diante do Flamengo, na próxima quinta-feira (30), com horário e local a serem definidos pela CBF.



Fonte: Site oficial do Vasco