Juniores: Vasco vence o Urubu de virada por 2 a 1 em São Januário pelo Brasileiro Sub-20
Quarta-feira, 22/08/2018 - 18:27
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Vasco venceu o Flamengo de virada por 2 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Matheus Dantas, aos 4 minutos do 1º tempo. O vascaíno Marrony empatou aos 6 minutos do 2º tempo e João Pedro marcou o gol da vitória aos 30 minutos.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence o Flamengo de virada pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

O Vasco conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira (22/8), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Marrony e João Pedro, os Meninos da Colina venceram o clássico diante do Flamengo, de virada, por 2 a 1, em São Januário, pelo Grupo F da competição.

Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos quatro pontos e empatou com o Fluminense na segunda colocação. O Flamengo lidera com seis e o Coritiba tem três, na quarta colocação. Na próxima quinta-feira (30/8), os Meninos da Colina encaram o Flamengo novamente, iniciando as partidas de volta desta fase.

O JOGO

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando e brigando muito pela bola. O Flamengo abriu o placar logo nos minutos iniciais em uma jogada de bola parada, que o zagueiro Dantas completou para o gol. A resposta do Vasco foi rápida, em ótima jogada do meia Dudu, que chegou bem pela direita e cruzou fechado para Moresche, que por muito pouco não completou para o gol.

Precisando da vitória, o Vasco seguiu em cima e criou boas oportunidades. A primeira veio com Lucas Santos, que bateu falta na entrada da área e viu a bola passar perto do gol. Minutos depois, com Rodrigo, que chutou da meia lua por cima. Já na reta final da primeira etapa, o Cruzmaltino teve boa chance com Marrony, que completou cruzamento de Rodrigo, mas acabou travado pela defesa adversária e com Lucas Santos, que bateu de canhota na entrada da área, mas com pouca força.

Logo no início do segundo tempo, o Vasco chegou com perigo. Rodrigo roubou bola no campo de ataque e Moresche bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e ceder escanteio. Dudu cobrou escanteio fechado, a bola foi desviada no primeiro pau e no rebote do goleiro, Marrony marcou, empatando o jogo. Poucos depois, Lucas Santos bateu forte na entrada da área e quase marcou o da virada.

O Vasco seguiu pressionando em busca da virada e conseguiu. Primeiro, Moresche roubou a bola no meio-campo e arrancou, entrando livre na área, mas acabou parando no goleiro. No escanteio, após bate-rebate na área, a bola sobrou para João Pedro, que completou para o gol: VASCO 2 a 1. Sobre gritos de "o Vasco é o time da virada", os garotos agradeceram a torcida e vibraram com o triunfo.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Alan e Luan; Rodrigo, Caio Lopes (Alexandre) e Dudu (Hugo Borges); Marrony (João Pedro), Lucas Santos e Moresche (Tiago)- Técnico: Igor Guerra.



Fonte: Site oficial do Vasco




Fonte: GloboEsporte.com


GALERIA



Fonte: Flickr oficial do Vasco