Basquete: Ex-Vasco, Nezinho acerta com o Brasília
Terça-feira, 28/08/2018 - 01:57
O Universo/Brasília começou a ganhar forma para a disputa do próximo NBB CAIXA. Nesta sexta-feira (24/08), a equipe anunciou seis jogadores e seu comandante para a temporada 2018/2019. Antes em Salvador, a franquia teve sua mudança para Brasília aprovada pelo conselho da LNB.

Assistente de Demétrius Ferraciú no Sendi/Bauru Basket nas últimas três temporadas, André Germano será o técnico da equipe. Com experiência de ter dirigido seleções brasileiras de base e o time sub-19 do Bauru (SP), Germano viverá sua primeira experiência como treinador principal no NBB CAIXA.

"Para mim, será um desafio profissional muito grande, mas me sinto totalmente preparado para ele por conta dos cinco anos em Bauru e também das seleções de base. Será um ano de trabalho muito duro, onde vamos retomar esse projeto do basquete em Brasília. Vamos tentar alcançar a posição mais alta possível no NBB e, com os jogadores que estão chegando para o elenco, creio que conseguiremos fazer um trabalho de excelência", ponderou Germano.

Dentre os primeiros jogadores anunciados, uma dupla multicampeã chama a atenção. Companheiros de time em Brasília por muitos anos, Arthur e Nezinho estão de volta à cidade. Juntos, os dois jogadores conquistaram três títulos do NBB CAIXA e dois da Liga Sul-Americana, entre 2009 e 2014.

"É um sentimento de muita alegria estar voltando à cidade. Mesmo de longe, eu sempre acompanhei o time e torci pelo sucesso dele. Voltar pra um lugar onde minha família e eu fomos tão felizes é muito legal e espero conseguir retribuir todo o carinho que eu venho recebendo", disse Nezinho

"A expectativa é a melhor possível. Estou voltando pra minha cidade, onde eu passei dez temporadas ganhando títulos expressivos, nacionais e internacionais. Mal posso esperar pra ver o ginásio cheio, nossa torcida nos apoiando e as vitórias chegando", exaltou Arthur, que é nascido na capital federal.

O Universo/Brasília também terá jogadores com formação nas categorias de base da capital federal: os irmãos Pedro (ex-Caxias) e Luís Mendonça (ex-Cerrado), o ala Danilo Monteiro (ex-Flamengo e o pivô Marcelão, que defendeu o Brasília Búfalos na Liga Ouro 2018. Outro representante da nova geração na equipe será o armador Pedrinho Rava, que estava no Macaé.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.



Fonte: LNB