Confira os relacionados do Vasco para jogo contra Chapecoense; Thiago Galhardo está de volta
Domingo, 26/08/2018 - 11:06
No dia em que comemora 20 anos da conquista da Taça Libertadores da América, o Vasco da Gama retorna aos gramados para um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Em São Januário, às 19 horas, o Gigante da Colina mede forças com a Chapecoense pela 21ª rodada do torneio. A partida será transmitida pelo canal por assinatura SporTV para grande parte do Brasil, exceto Rio de Janeiro.

Diante do Verdão do Oeste, o Cruzmaltino será comandado mais uma vez pelo ídolo Valdir Bigode. O interino deve repetir a formação do empate sem gols com o Atlético em Belo Horizonte. Se a previsão se confirmar, Desábato e Wagner seguirão tendo a companhia de Andrey e Raul no setor do meio-campo. Vetado momentos antes do confronto com o Galo, Thiago Galhardo se recuperou e está relacionado.

Atualmente na 15ª colocação com 21 pontos, o Almirante não vence há cinco rodadas e vai em busca dos três pontos para se afastar da indesejável zona de rebaixamento e iniciar uma arrancada rumo aos primeiros lugares do Brasileirão. No primeiro turno, na Arena Condá, a Chapecoense saiu na frente com Wellington Paulista, mas o Vasco correu atrás e empatou o duelo com um gol de Andrés Ríos.

Comandada pelo treinador Guto Ferreira, a Chapecoense venceu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou no Campeonato Brasileiro e não poderá contar com peças importantes do elenco. O zagueiro Fabrício Bruno e o volante Elicarlos seguem entregues ao departamento médico. A novidade, entretanto, será no setor de ataque, já que há grandes possibilidades de Wellington Paulista perder a vaga para Leandro Pereira.

Ao longo da história, Vasco e Chapecoense já se enfrentaram cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro. Em 2015 e 2017, a Chape levou a melhor nos duelos realizados na Arena Condá. Nos mesmos anos, só que no Rio de Janeiro, cruzmaltinos e catarinenses empataram duas vezes em 1 a 1. O placar se repetiu no primeiro semestre deste ano, quando o Gigante da Colina arrancou um empate do Verdão do Oeste em Chapecó.



Fonte: Site oficial do Vasco