Juvenil: Vasco goleia o Goytacaz por 8 a 1 pela Taça Guanabara Sub-17
Sábado, 11/08/2018 - 16:02
Com grande atuação, na tarde deste sábado (11/08), a equipe sub-17 do Vasco da Gama alcançou mais um resultado positivo na Taça Guanabara. Diante do Goytacaz, no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, os Meninos da Colina triunfaram pelo placar de 8 a 1. Os gols foram marcados por Michael (2), Brendon (3), Breno, Riquelme e Felipe. Os comandados pelo técnico Celso Martins retornam ao gramado pela competição estadual no próximo domingo (19), diante do Bangu, em Moça Bonita.

O JOGO

Atuando em seus domínios, logo aos quatro minutos do primeiro tempo o Vasco abriu o placar diante do Goytacaz, com gol de Michael: VASCO 1 a 0. Um pouco mais tarde, o adversário reagiu e alcançou o empate: Goytacaz 1 a 1. O gol dos visitantes não abateu os Meninos da Colina, que seguiram criando boas oportunidades de ampliar. O que aconteceu aos 32 minutos, quando Michael deu belo passe para Brendon sair de frente para o goleiro e, com um toquinho, colocar o Cruzmaltino na frente novamente: VASCO 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o time comandado por Celso Martins não demorou muito para marcar. Aos três minutos, Brendon tentou o cruzamento e foi cortado pela zaga. A redonda voltou aos pés do atacante, que não perdoou e mandou no fundo da rede: VASCO 3 a 1. Pouco depois, aos sete minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio na medida para Breno cabecear: VASCO 4 a 1. Não parou por aí e, aos 10, Vinícius avançou pelo lado direito, passou pelo marcador e deu o passe para trás. Gabriel Pec chegou finalizando e viu a redonda explodir na zaga do Goytacaz.

A grande atuação cruzmaltina seguiu prevalecendo e aos 13 minutos, Riquelme deu para Brendon cruzar para Michael mandar de cabeça no gol: VASCO 5 a 1. Aos 16 minutos, Brendon apareceu novamente para marcar: VASCO 6 a 1. Não parou por aí e, aos 21 minutos, Riquelme fez linda jogada individual e concluiu em gol: VASCO 7 a 1. Ainda sobrou tempo para Felipe fechar a conta em grande estilo: VASCO 8 a 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Saulo, Menezes, Breno e Riquelme (Cunha); Bruno, Gabriel Pec e Roger (Felipe); Vinícius (João Carlos), Brendon (Michel Yan) e Michael (Figueiredo). Técnico: Celso Martins.



Fonte: Site oficial do Vasco