Vasco e Corinthians se enfrentam bastante renovados em relação ao último confronto entre as equipes
Domingo, 29/07/2018 - 07:34
Em menos de um ano, considerando os dois adversários, debandada de mais de um time inteiro. A crise financeira não tem poupado Vasco e Corinthians, que se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto buscam alternativas para lidar com a saída constante de atletas.

Da última partida entre as duas equipes, em 17 de setembro do ano passado, vencida por 1 a 0 pelo Corinthians, restaram somente cinco titulares pelo lado vascaíno: Martín Silva, Breno, Ramon, Wagner e Andrés Ríos. Um sinal das dificuldades orçamentárias é o fato de que todos os que saíram estão, hoje, em rivais da Série A do Campeonato Brasileiro.

O lateral Madson seguiu para o Grêmio, e o zagueiro Anderson Martins, para o São Paulo — assim como o meia Nenê. Gilberto transferiu-se para o Fluminense, enquanto o volante Jean foi parar em outro rival, o Botafogo. Por fim, o jovem Matheus Vital agora defende justamente o Corinthians. Com chances de começar jogando, a promessa da base cruz-maltina pode enfrentar pela primeira vez o ex-clube.

— Fico feliz pelo sucesso que ele tem feito, mas quero que o Vasco saia vencedor — garantiu o volante Andrey, amigo de Vital desde os tempos do Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário.

A situação no Corinthians, atual campeão brasileiro, não é melhor no quesito manutenção do elenco. Desde o último duelo com o Vasco, sobraram ainda menos titulares: Cássio, Fagner, Jadson e Romero.

A lista de saídas começa no setor defensivo, com os zagueiros Balbuena e Pablo e o lateral-esquerdo Arana; passa pelo meio-campo, onde a ausência mais sentida é a de Rodriguinho, recém-negociado com o futebol árabe; e termina no comando do ataque, com Jô, autor do polêmico gol de mão que decidiu a partida naquela ocasião.



Fonte: Extra Online