Pai de Leandro Castán: 'Não posso dizer que está fechado, mas já conversamos e faltam apenas alguns detalhes'
Domingo, 29/07/2018 - 08:06
Leandro Castán tem tudo pra se tornar jogador do Vasco. O próprio pai do zagueiro, Marcelo Silva, admite que coisas pequenas separam o acerto definitivo. "Não posso dizer que está fechado, mas já conversamos e faltam apenas alguns detalhes", reconheceu Marcelo, que além de pai também é empresário de Castán, em contato com o Blog.

Entre os detalhes, pode se apontar a rescisão do vínculo com a Roma, que só se encerraria em junho de 2020. Também de acordo com Marcelo, o rompimento está sacramentado. "Ficou faltando só assinar, o que será feito na segunda-feira", explicou o pai.

Castán teve de abrir mão de uma boa quantia financeira para voltar ao Brasil. Seu salário na Roma era superior, por exemplo, ao de qualquer atleta no elenco vascaíno. Mas pesou sua vontade de voltar a jogar com frequência – ele foi emprestado nas últimas duas temporadas, para Torino e Cagliari, tendo atuado 14 vezes em cada clube.

Já no Vasco, o zagueiro de 31 anos teve a promessa de que será protagonista em um projeto de transformação do elenco. A ideia é contar com um grupo capaz de brigar por títulos na temporada de 2019.

Revelado no Atlético-MG, Castán viveu grande fase com a camisa do Corinthians, de 2010 a 2012. Tanto que acabou comprado pela Roma e se firmou como titular nas duas temporadas seguintes. Até o dia em que se descobriu um cavernoma – má formação vascular do sistema nervoso central – de três centímetros em seu cérebro.

Em dezembro de 2014, o defensor passou por uma cirurgia para a retirada do cavernoma. Desde então, fez somente seis jogos na Roma, nenhum pela Sampdoria, além dos 28 duelos já citados por Torino e Cagliari.



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo