Juvenil: Conheça a história do vascaíno Riquelme, que disputa a Taça BH
Quarta-feira, 25/07/2018 - 13:34
Ele ia se chamar Emanuel. Mas, graças ao pai - e apesar de uma briga em família -, virou Riquelme. O lateral-esquerdo do Vasco sub-17 tem apenas 15 anos, é o caçula do time que disputa a Taça BH e é aliviado com o nome que recebeu. Mas, apesar de conhecer o ex-craque argentino, o garoto é fã mesmo de Felipe, ídolo cruz-maltino.

- Eu peguei o finzinho da carreira dele. É um cara habilidoso, meia da seleção argentina. Meu pai mostrava vídeo dele, falava que era fã dele. Mas meu ídolo mesmo é o Felipe - contou o jovem.

A história do nome de Riquelme é curiosa. Tudo surgiu por causa do pai do menino, fã de futebol, em especial do meia argentino.

- Comecei a jogar com quatro anos. Eu ia me chamar Emanuel, na verdade. Meu pai optou pelo Riquelme. Deu briga, minha mãe queria Emanuel, meu pai foi no cartório e colocou Riquelme. Fiquei feliz pelo nome. Emanuel ia dar uma quebrada, né? (risos) - brincou.

Perto do contrato profissional

Riquelme é visto como uma das promessas da base do Vasco. Já foi convocado pela seleção sub-15 e é titular do time sub-17 cruz-maltino apesar de estar no primeiro ano da categoria. O clube aguarda apenas que ele complete 16 anos para que assine o primeiro contrato profissional.

A expectativa é justificável: de acordo com seu empresário, Jailton Oliveira, o menino começa a ser monitorado por clubes europeus.

- O Riquelme é um jovem de grande talento. Umas das principais joias da base do Vasco no momento. Obviamente que esse talento diferenciado desperta interesse de outros grandes clubes nacionais e internacionais também. Já recebi contato de varios clubes do Brasil e do exterior, mas prefiro não citar nomes - disse Jailton.

Pelo Vasco, Riquelme volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília). A equipe enfrenta o Internacional pelas quartas de final da Taça BH, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Fonte: GloboEsporte.com