Juvenil: Pelas oitavas da Taça BH, Vasco enfrenta o Paraná nesta 2ª-feira às 19h30; Roger comenta
Segunda-feira, 23/07/2018 - 13:17
A segunda-feira (23/07) será decisiva para o sub-17 do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte 2018. No gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h30, os Meninos da Colina encaram o Paraná pelas oitavas de final na competição nacional. As equipes já se encontraram na primeira fase e encerraram o duelo com igualdade no placar, em 1 a 1. Ambos integrantes do Grupo J, o Cruzmaltino avançou para a etapa mata-mata como primeiro colocado de sua chave, enquanto o Paraná avançou entre os seis melhores segundos colocados em geral.

- Sabemos que teremos um duelo difícil pela frente. Já nos enfrentamos, nos conhecemos. Eles jogam bem atrás, com boas transições, no contra-ataque. Por um lado é bom, pois já conhecemos o que eles podem apresentar. Mas, por outro lado, eles também conhecem a gente. Vamos buscar fazer nosso melhor jogo na competição. Como o nosso treinador fala: "o próximo jogo é sempre o mais importante" - afirmou o meio-campista Roger.

Até o momento, o Gigante da Colina disputou três partidas na Taça BH, garantindo duas vitórias e um empate. O time comandado pelo técnico Celso Martins balançou as redes oito vezes e sofreu quatro gols. Para o duelo decisivo contra o Paraná, o comandante cruzmaltino poderá contar com força total de seu grupo, exceto pela ausência do zagueiro Vieira, que retornou ao Rio de Janeiro para cuidar de uma lesão.

Vale lembrar que o Vasco garantiu o caneco da competição nacional em três oportunidades, nos anos de 1991, 1992 e 2013, quando ainda era disputada pela categoria sub-20. O sub-17 busca o feito inédito de se sagrar campeão desde que passou a competir na Taça BH, em 2015.



Fonte: Site oficial do Vasco