Vasco espera que vitória sobre o Grêmio coloque medo nos adversários
Segunda-feira, 23/07/2018 - 13:49
O torcedor do Vasco viveu um domingo (22) inesquecível em São Januário. Não se tratava de uma decisão, de um jogo eliminatório, nada disso... Mas a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve química com a arquibancada e se transformou no modelo que o Cruzmaltino deseja para o restante da temporada. Com um jogador a menos desde os 31min do primeiro tempo, o time se desdobrou para segurar o Tricolor Gaúcho e triunfar.

A determinação dos atletas para sacramentar um resultado importante na competição nacional foi alvo de exaltações por todos os lados, principalmente dos torcedores. Chegou-se ao denominador comum de que um Vasco capaz de amedrontar os adversários em casa se faz necessário.

"O Brasileiro é feito de regularidade e dentro de casa somos muito fortes. Precisamos criar essa identidade com a torcida para que os adversários venham aqui e tenham medo da gente", afirmou Giovanni Augusto.

O jogo contra o Grêmio é um exemplo por conta disso. Diante de um rival com atletas de bom nível e atual campeão da Copa Libertadores, o Vasco não se escondeu em nenhum momento. Reconhecer o seu tamanho é o primeiro passo para o técnico Jorginho, que deseja ainda mais.

"A equipe entendeu quem ela é. Isso foi importante. Existem muitos bons times, mas não tem bicho-papão. Ainda é muito pouco para o potencial que a equipe tem. Resgatamos a confiança lá atrás. Quero o time com essa intensidade durante os 90 minutos. Não é fácil, mas buscaremos", comentou.

Jogador que entrou após a expulsão de Henrique para arrumar o time, Thiago Galhardo foi firme no discurso. Ele foi aplaudido em todas as jogadas pela torcida, pois se mostrou incansável a cada disputa de bola.

"Viramos uns cinco ou seis jogos no final em conexão com a torcida. Foi diferente contra o Grêmio: sem técnica, sem tática, coração na ponta da chuteira. Com essa união entre torcida e jogadores, tudo dá certo", encerrou.

Apenas o futuro dirá se os rivais terão medo do Vasco em São Januário. O que se pode dizer sem medo de errar é que a torcida iniciou a semana com orgulho de um time que brigou muito pela marcante vitória.

Fonte: UOL