Juvenil: Juninho explica homenagem ao irmão a cada gol que marca pelo Vasco; veja vídeo
Segunda-feira, 23/07/2018 - 04:43
Fed. Mineira de Fut. @FMF_Oficial
A #TaçaBH revela talentos e histórias incríveis! Esse é o Juninho, do @VascodaGama, que todas as vezes que faz um gol e homenageia o irmão! #TaçaBHSub17 #FutebolMineiro🔺



Fonte: Twitter FMF


Destaque da Taça BH, Juninho se inspira em irmão que venceu o câncer

Autor do primeiro gol do Vasco da Gama na disputa da Taça BH 2018, o meio-campista Juninho vem sendo um dos destaques da equipe na busca pelo título. Porém, se engana quem pensa que somente o caneco motiva o jovem atleta de 17 anos. No Rio de Janeiro está a principal fonte de força e inspiração do jogador cruzmaltino: o irmão mais novo Matheus, de 6 anos de idade. O pequeno foi lembrado não somente na comemoração do tento marcado diante do Guarani-MG, mas também por ter se tornado um campeão muito cedo.

- Quando meu irmão ainda era menor, descobrimos que ele estava com câncer em um dos olhos, que depois ele acabou perdendo. Mas isso nunca abateu ele, é uma criança muito feliz, muito forte. A minha comemoração sempre é em homenagem a ele. Eu coloco uma das mãos nos olhos e com a outra faço gesto de luta, porque ele adora brincar de lutinha. Ele me motiva muito, meu maior desejo é dar tudo de melhor para ele e para toda a minha família - contou.

Vestindo a camisa do Gigante desde 2016, Juninho é uma das grandes apostas do clube. Apesar de todo o talento com a bola nos pés, ele reforça que no futebol não existe caminho fácil. Para enfrentar as lutas, a única e maior motivação do meia é cumprir com a promessa de dar a sua família uma vida melhor.

- Muitas vezes já pensei em desistir do futebol, a responsabilidade é muito grande. Mas sempre que eu penso em largar tudo, penso no meu irmão e isso me deixa mais forte. Eu prometi para mim mesmo que daria uma vida melhor para a minha família e vou batalhar todos os dias por isso. Tudo o que eu alcancei até aqui, para mim ainda é pouco. Eu quero dar passos ainda maiores e sei que a minha família é fundamental para me ajudar a seguir minha trajetória - concluiu.

Juninho estará em campo diante do Paraná, na noite desta segunda-feira (23), às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida válida pelas oitavas de final da Taça BH terá portões abertos para a torcida.



Fonte: Site oficial do Vasco