Zé Ricardo teria indicado o atacante Gilbert Álvarez, de 26 anos, do Jorge Wilstermann
Quarta-feira, 06/06/2018 - 14:20
Entre os jogadores indicados por Zé Ricardo está o atacante Francisco Arancibia, da Universidad de Chile. Ele não foi relacionado nos jogos contra o Vasco porque estava machucado. Pouco utilizado na equipe, ele virou alvo de discussão entre o técnico e dirigentes, que cobraram sobre o pouco espaço dado ao jovem. Em 2017, Arancibia disputou 26 partidas pelo O'Higgins e não marcou gol. Sua característica é atuar pelos lados e dar assistências.

Kayke, atacante do Bahia, também havia sido indicado. O jogador, porém, só disputou 14 partidas em 2018 e marcou um gol - não havia negociações por ele. O atacante Gilbert Álvarez, do Jorge Wilstermann, 26 anos, também tinha sido pedido por Zé Ricardo. Ele tem 46 jogos e 32 gols marcados na última temporada boliviana (2017/18, como no futebol europeu).

A saída no dia 2 de junho também não causou prejuízo financeiro para Zé Ricardo. É comum em contratos uma multa bilateral, na qual o clube paga uma quantia caso demita o treinador, mas o técnico também paga quando pede para sair. No contrato do Zé com o Vasco estava previsto que a partir do primeiro dia de junho a multa rescisória não existiria mais. Assim, ele deixa o Vasco antes do fim do ano sem pagar.

Deixar o cargo justamente no segundo dia depois do fim da multa não foi bem visto internamente no clube. Procurada, a assessoria de imprensa do treinador avisou que ele não se manifestaria.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)