Em nota, Zé Ricardo fala sobre saída do Vasco; veja
Segunda-feira, 04/06/2018 - 13:11
Bruno Giufrida @bgiufrida
As primeiras palavras de Zé Ricardo depois da saída do Vasco. Em nota, técnico explica decisão e, no fim (não coube na imagem), deseja sucesso ao clube #gevas



Fonte: Twitter do jornalista Bruno Giufrida/GloboEsporte.com


Em nota oficial, Zé Ricardo fala sobre saída do Vasco: "O desgaste chegou"

clube precisa de alguém com a mesma energia com que cheguei no ano passado". Desta forma Zé Ricardo justificou seu pedido para deixar o Vasco após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, no último sábado. Nesta segunda-feira, o técnico divulgou uma nota oficial explicando sua decisão. Para o treinador, o desgaste impediu que ele desse sequência ao trabalho.

Em São Januário, Zé somou 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas; 79 pontos em 150 disputados. Aproveitamento de 52,7%, em pouco mais de nove meses à frente do clube.

A decisão de Zé Ricardo de deixar o clube pegou de surpresa aos dirigentes vascaínos. Paulo Pelaipe, diretor de futebol do clube, tentou fazê-lo mudar de ideia, sem sucesso. Ele assumiu o comando do clube em agosto de 2017, quando brigava contra o rebaixamento, e colocou o Cruz-Maltino na Libertadores desta temporada.

O começo de ano foi de oscilações. O clube alternou uma boa campanha no Campeonato Carioca, que culminou no vice-campeonato, com uma eliminação na primeira fase da Libertadores, que pesou muito no clima interno.

Confira a nota oficial de Zé Ricardo na íntegra:

Sei que vocês não estão acostumados a ver um técnico pedindo demissão. Principalmente de um gigante como o Vasco. Mas existem momentos que não devemos colocar nossa vaidade acima dos interesses do clube.

Acredito que agora o clube precisa de alguém que chegue com a mesma energia e frescor de pensamentos com que cheguei em agosto do ano passado. O resultado foi a saída da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a classificação para a Taça Libertadores.

Iniciamos 2018 com muitas dificuldades, como todos sabem, e a todas elas enfrentei com o otimismo e profissionalismo que o Vasco merece. Com muita luta, fomos à final do Campeonato Carioca e deixamos o clube na disputa da Copa Sul Americana.

Agora é hora de reiniciar todo o processo e cheguei à conclusão que o desgaste havia chegado. E por isso não poderia agir de forma diferente, senão respeitar o clube que me abriu uma porta gigante em um momento dificil na minha carreira e pelo qual serei eternamente grato.

Aos presidentes, diretores, atletas, demais funcionários do clube e, principalmente a você torcedor, meu muito obrigado por todo apoio e respeito com que me trataram.

Muito sucesso ao Clube de Regatas Vasco da Gama.


Fonte: GloboEsporte.com