Yotún é mais um ex-vascaíno confirmado na Copa do Mundo
Terça-feira, 05/06/2018 - 11:13
A Federação Peruana de Futebol divulgou nesta segunda-feira (4) a lista final com os 23 jogadores que representarão o país em seu retorno a uma Copa do Mundo após 36 anos . O destaque do grupo, claro, é o centroavante Paolo Guerrero, que ganhou na semana passada o direito de jogar o Mundial após ser punido por doping. A suspensão pelo período de 14 meses imposta ao jogador será cumprida apenas depois da Copa.

O técnico Ricardo Gareca optou por manter os atacantes que estavam em sua lista inicial de 35 atletas e cortar um meio-campista para abrir vaga para Paolo Guerrero . Assim, a seleção peruana vai ao Mundial na Rússia com apenas três volantes, quatro meias de criação e cinco atacantes.

Além de Guerrero, também estarão na Copa o lateral-esquerdo do Flamengo Miguel Trauco e o meia do São Paulo Christian Cueva – principal peça na armação da equipe de Gareca.

A seleção peruana chega à Rússia com 14 jogos de invencibilidade – a segunda maior série invicta entre as seleções que jogarão a Copa, atrás apenas da Espanha, que tem 19 jogos de invencibilidade. A última derrota do Peru ocorreu em novembro de 2016, nas Eliminatórias, diante do Brasil.

A equipe peruana entrou em campo nesse domingo (3) em amistoso contra a Arábia Saudita e superou a seleção que jogará na abertura da Copa pelo placar de 3 a 0. Guerrero, que retornou à equipe justamente nessa partida, foi o autor de dois gols no jogo.

A seleção peruana está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado da França, da Dinamarca e da Austrália. A estreia da equipe de Cueva, Trauco e Paolo Guerrero será no dia 16 contra a seleção dinamarquesa.

Leia também: "Messi serve para quê? Ele é uma grande mentira do futebol"

Confira abaixo a lista final da seleção do Peru:

Goleiros: Carlos Cáceda (Deportivo Municipal-PER), José Carvallo (UTC Cajamarca-PER), Pedro Gallese (Tiburones Rojos de Veracruz-MEX)

Defensores: Nilson Loyola (Melgar-PER), Luis Advíncula (Lobos BUAP-MEX), Miguel Araujo (Alianza Lima-PER),Aldo Corzo (Universitário-PER), Christian Ramos (Veracruz-MEX), Alberto Rodríguez (Junior Barranquilla-COL), Anderson Santamaría (Puebla FC-MEX), Miguel Trauco (Flamengo-BRA).

Meio-campistas: Pedro Aquino (Lobos BUAP-MEX), Christian Cueva (São Paulo-BRA), Paolo Hurtado (Vitória Guimarães-POR), Yoshimar Yotún (Orlando City-EUA), Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Wilder Cartagena (Tiburones Rojos de Veracruz-MEX)

Atacantes: Raul Ruidíaz (Monarcas Morelia-MEX), Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscow-RUS), Andy Polo (Portland Timbers-EUA) e Paolo Guerrero (Flamengo-BRA).



Fonte: IG

Nota da NETVASCO: Os outros ex-vascaínos na Copa da Rússia são Fagner e Philippe Coutinho. O goleiro uruguaio Martín Silva é o único representante do atual elenco do Vasco na Copa.