Vasco pode definir novo técnico durante a Copa do Mundo; Newton Drummond nega acordo com Jorginho
Segunda-feira, 04/06/2018 - 17:54
No último sábado (2 de junho), após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Botafogo, pela 9ª rodada do Brasileirão, o técnico Zé Ricardo pediu para deixar o comando técnico do Vasco, em decisão que foi acatada pela diretoria Cruzmaltina. Com isso, o clube carioca volta suas atenções para a busca por um novo treinador, mas o anúncio oficial quanto ao novo contratado pode acontecer apenas durante a pausa para a Copa do Mundo, como apurado pela reportagem do FOXSports.com.br, que também apurou que o nome do ex-Bahia Guto Ferreira está entre os possíveis nomes que podem ser contratados.

O Brasileirão só para para disputa do Mundial na sua 12ª rodada, ou mais especificamente no dia 13 de junho, um dia antes da partida de abertura da competição, entre Rússia e Arábia Saudita, em Moscou. Enquanto isso, a tendência é que o técnico interino, Valdir Bigode, vá comandando o Vasco nestas três rodadas que antecedem a pausa.

Entre os treinadores que tiveram seus nomes especulados até aqui estão Vanderlei Luxemburgo e Jorginho. O primeiro deles, está sem comandar um clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Sport. O Interesse do Vasco, entretanto, ainda não passa de mera especulação. Já o segundo, pediu demissão do Ceará nesta segunda-feira (4), após estar à frente da equipe por apenas três partidas, todas pelo Brasileirão, com três derrotas consecutivas no período.

Com o pedido de demissão de Jorginho, se especulou que o treinador tenha tomado a atitude por conta da saída de Zé Ricardo, uma vez que o ex-lateral já trabalhou em São Januário entre 2015 e 2016 e deixou boa impressão para a torcida. A informação de que o técnico já tenha algum tipo de acordo para voltar ao clube, porém, foi desmentida pelo gerente de futebol do Cruzmaltino, Newton Drummond, em entrevista ao FOX Sports.

"Não (acordo com Jorginho), não tem nome para treinador. Não estamos falando em nomes ainda, isso vai demorar um pouco mais", afirmou o dirigente.

O FOXSports.com.br ainda apurou que o nome de Guto Ferreira, que deixou o comando técnico do Bahia também neste final de semana, após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no domingo (3), circula pelos bastidores de São Januário e que ele é um dos candidatos que pode assumir a vaga deixada por Zé Ricardo.

Com a derrota para o Botafogo, o Vasco caiu para a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 11 pontos somados, cinco atrás do São Paulo, que abre o G-4 e nove atrás do líder e arquirrival, Flamengo. Na próxima rodada, o Cruzmaltino viaja até Belo Horizonte, quando encara o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (6).

Fonte: Fox Sports